Jornal O Estado do Triângulo - Sacramento
Edição nº 1783- 18 de junho de 2021

Polícia em ação

Edição nº 1524 - 01 de Julho de 2016

Moradores do Bela Vista II reúnem-se para criar Rede Vizinhos Protegidos

Moradores do Bela Vista II, realizaram no último dia 28, a primeira reunião para a implantação da Rede de Vizinhos Protegidos, projeto desenvolvido pela Polícia Militar em parceria com a comunidade. Na reunião, na sede da 184ª Cia PM, cerca de 50 representantes de residências do bairro assistiram à palestra e receberam orientações sobre a implantação, objetivo e finalidade da rede de vizinhos protegidos. Uma reunião bastante proveitosa, tendo em vista que a comunidade do bairro demonstrou interesse em participar das questões relacionadas à segurança pública em parceria com a PM, representada na reunião, pelos sargento Márcio e a soldado Nayara, que lembram que "Segurança pública é dever do Estado e direito e responsabilidade de todos", por isso a comunidade deve participar das cobranças e do planejamento das ações relativas à segurança. Requer interesse, engajamento e comprometimento das pessoas. “A solidariedade entre moradores é fundamental, e é o que impulsiona o projeto Rede de Vizinhos Protegidos, sistema de prevenção contra a criminalidade. Os próprios moradores são uma espécie de câmeras vivas, ou seja, orientados pela Polícia Militar, adotam estratégias para se protegerem. A proposta da PM é fazer com que a população utilize táticas proativas para tirar a oportunidade da ação do criminoso, por isso os moradores são orientados sobre medidas de segurança que devem tomar cotidianamente”.
Para os moradores, foi uma reunião muito importante. “Um vizinho olhar pelo outro e todos se olhando mutuamente. Todos saímos  muito satisfeitos da reunião e agora é botar pra frente o projeto, que tem grande chance de dar certo. Vamos em frente”, disse uma das moradores em nome dos demais. (184ª Cia PM/Cb Borges/Redação ET)

 

Mais uma vez as escolas Profª Sílvia Vieira e Barão da Rifaina são  furtadas

* A Escola Municipal Profª Silvia vieira foi assaltada pela segunda vez no domingo (26) no espaço de três dias. De acordo com o BO, uma funcionária acionou a PM, após receber mensagem em seu celular, às 5h8 da manhã, informando que o alarme estava disparado, porém ela só viu a mensagem às 10h, momento me que foi à escola e a porta arrombada e o  furto de diversos gêneros alimentícios  da despensa. O primeiro furto ocorreu no dia 23, quando foram levados  2 botijões de gás de 13kg e gêneros alimentícios e, na fuga o(s) autor(ES) pularam o mudo do CAPS, que fica ao lado da escola e de lá levaram  vários cobertores.  Não há suspeito.
* Na segunda-feira (27), o alvo foi a escola Barão da Rifaina. À PM, a diretora relatou que ao chegarem à escola, se depararam com a foi a  porta da cozinha  arrombada e o furto de carne, óleo, feijão, café, açúcar,um rádio Micro System Toshiba e um molho de chaves. A Escola já havia sido alvo de furto no início do mês de junho, dia 6, quando foram furtadas uma mesa de som, três microfones, um binóculo e vários alimentos.

 

Preso mais um foragido da Justiça

W.S foi preso na manhã da segunda-feira (27), quando transitava pela rua Ângelo Crema. A PM fazia patrulhamento na área, quando se deparou com W e, devido a fundada suspeita foi realizada a abordagem. Através de pesquisa sobre o  individuo no sistema da PMMG, constatou-se um mandado de prisão em seu  desfavor,  expedido da 3ª Vara Criminal da Comarca de Franca/SP. WS  foi preso e conduzido à Delegacia de Polícia Civil para as providências cabíveis.