Jornal O Estado do Triângulo - Sacramento
Edição nº 1783- 18 de junho de 2021

PM apreende armas de fogo e identifica autor de roubo em fazenda

Edição nº 1454 - 27 Fevereiro 2015

No dia 19,  a sala de operações recebeu ligação telefônica noticiando um roubo de gado na fazenda Santo Inácio. Uma viatura PM se deslocou à fazenda, localizada às margens da rodovia MG 190,  onde contataram a vítima JMF,  que declarou que, no dia 18, por volta das 19 horas chegaram à fazenda dois indivíduos numa motocicleta de cor amarela, utilizando capacetes, perguntando onde ficava o pesque-pague e, em seguida, um dos indivíduos sacou um revólver e anunciou que era um assalto. 

Os autores levaram a vítima até o banheiro da residência, amarraram suas mãos e o trancaram  juntamente com sua esposa e filha. E, enquanto um dos autores permaneceu vigiando as vítimas,  o outro pegou um veículo da propriedade e saiu; após alguns minutos a vítima ouviu o veículo retornando juntamente com um caminhão.

Os infratores roubaram 36 cabeças de gado e vários outros pertences, (dinheiro, computador notebook, galinhas, telefone celular e queijos) deixando para trás uma lanterna de cor vermelha utilizada na ação. As vítimas só conseguiram se soltar na madrugada do dia 19, quando foram até um vizinho e acionaram a PMMG. 

De acordo com as características dos autores e do veículo utilizado,  houve a suspeita da participação do autor, HJSJ, uma vez haver várias informações de ele estar envolvido em ações ilícitas dessa modalidade. Diante de tais informações e após levantamentos dos endereços dos supostos autores, foi enviado ofício ao Ministério Público informando o fato. 

O  MP solicitou ao Judiciário os mandados de busca e apreensão para os logradouros. De posse dos mandados, a PM  realizou a operação, na rua Mário De Santi, bairro Jardim das Acácias, na residência de MDP e HJSJ, onde foram encontrados um notebook, um aparelho celular e, no quintal,  dezesseis galinhas, sendo que tudo foi reconhecido pelas vítimas. Na fazenda, onde residem os pais do autor, foram localizadas duas Espingardas calibre 32, várias munições de calibres diferentes e R$ 1000,00. Duas pessoas foram presas. O autor H não foi localizado, mas prosseguem as buscas no intuito de localizá-lo e prendê-lo.