Jornal O Estado do Triângulo - Sacramento
Edição nº 1783- 18 de junho de 2021

PM em ação

Edição nº 1341 - 21 Dezembro 2012

Impacto Antidrogas é o presente de Natal para os detentos 

 

Mais uma boa ação em prol dos detentos do presídios, na última sexta-feira, 21, às 8h30 com a peça de teatro apresentada pelos jovens do ETM, um grupo que em parceria com a Igreja Quadrangular está realizando na cidade, as atividades de Impacto Antidrogas. 

No presídio, quem pôde foi para o pátio, os demais assistiram como puderam e gostaram. O diretor Aparecido Alves Claudino, que, junto com os agentes e demais funcionários, assistiram à peça e ouviram a mensagem explica que “tudo o que vem para o bem é importante para ajudar na recuperação deles. A peça mostra que existe, sim, uma luz no fim do túnel para as pessoas que estão no mundo das drogas, do crime. Todo ser humano tem, sim, recuperação. Deus salva, Deus liberta e essa mensagem foi passada para eles por esses jovens. O teatro e as palavras do pastor são o presente  de Natal para todos eles”. 

Pastor Márcio, que coordena o grupo de jovens da Escola de Treinamento Missionário, que está fazendo o Impacto Antidrogas,  explica a importância de o presídio abrir suas portas para a mensagem. “É importante mostrar para todas as pessoas que há recuperação, que tem como viver uma vida digna após as drogas. Muitos pensam, muitas vezes, que não tem mais saída. Tem sim, e para todos. é só querer e foi essa mensagem que trouxemos para Sacramento e para os detentos”, explica, informando outras ações de impacto na cidade.

 

Veículo  desmanchado é localizado na zona rural

 

No dia 18, por volta das 17h30, a PM recebeu denúncia de um veículo "desmontado/desmanchado" numa fazenda da região de Morro Vermelho. A PM seguiu para o local, onde localizou um  veículo de cor azul, com características de um caminhão Chevrolet D40. Foi encontrada uma cabine, com as longarinas cortadas, separando a parte superior; um capô; o painel frontal do veículo, uma porta e os paralamas;  vários pedaços de chassi;  um volante com pedais de freio e embreagem; dois bancos, sendo um duplo, um parabrisa e um vidro traseiro e um eixo dianteiro com suspensão. 

Todo material foi apreendido e removido pelo serviço de guincho, para o pátio credenciado. Não foi possível a identificação do veículo, vez que não foram encontradas placas de identificação e a parte do chassi onde fica a numeração foi toda danificada com furos de um aparelho possivelmente "maçarico".

 

Pai e filho se enfrentam e acabam presos 

 

A Polícia Militar foi acionada a comparecer na fazenda Mumbuca, no dia 14, por volta das 20h, onde segundo informações do solicitante, M.G.C., seu pai A.C.V.C. entrou em atrito com seu irmão M.G.C. e o ameaçou com um podão, dizendo ainda que iria pegar uma espingarda. Segundo o solicitante, ele  interveio para que mal maior não acontecesse. O autor A.C., porém, disse que se apoderou de uma faca no intuito de se defender de possíveis agressões de seu filho e que não disse que iria pegar uma espingarda, que foi ameaçado pelo seu filho. A versão de M.G. também é outra.   Disse que arremessou um podão contra seu pai no intuito de se defender. Realizadas busca na residência, foi encontrada uma espingarda calibre 32 sem munições, atrás de um guarda-roupas. Os envolvidos foram presos e conduzidos à Depol junto com o material apreendido (uma espingarda, um podão e uma faca). 

 

Acidente de trânsito no acampamento DER

 

N.C., 43, foi vítima de acidente de trânsito, no domingo, 16, por volta das 16h, na rodovia estadual, próximo ao  antigo acampamento  DER. Socorrido por terceiros, N. foi encaminhado ao pronto socorro da Santa Casa. N.C. contou à PM que transitava em seu veículo GM Astra, placa DKW 5430/Sacramento, sentido Rifaina  e que quando passou pelo ribeirão Capão do Mel e chegou ao antigo acampamento do DER  e convergiu para a esquerda, perdeu o controle do veículo. Disse que freou bruscamente, mas não conseguiu evitar o choque com a guarita às margens da rodovia. 

N.C., apresentava ferimento no supercílio direito e sentia fortes dores no peito. De acordo com o BO, a médica  D., que realizou o atendimento, disse   à PM que o quadro clínico era grave com fratura na costela do lado direito, pneumotórax hipertensivo e possível perfuração no pulmão e que ele seria transferido para  o HC de Uberaba. 

A PM local compareceu ao local e confirmou as marcas de frenagem no asfalto e na área de escapa e que coincidiam com a declaração do autor e a  posição do veículo, que teve danos generalizados com o impacto frontal.  A guarita nas margens da MG-428 sofreu danos em sua estrutura de cimento, fissuras nas placas de cimento, duas placas e dois bancos de cimento foram quebrados.  Dadas as condições da vítima, não foi possível obter mais informações, nem realizar o teste de alcoolemia.