Jornal O Estado do Triângulo - Sacramento
Edição nº 1783- 18 de junho de 2021

TRE adota novo procedimento para atendimento eletrônico de eleitores

Edição nº 1726 - 8 de Maio de 2020

O prazo para regularização do Título de Eleitor para estar apto a votar em 2020 termina na próxima segunda-feira, dia 6 de maio. Para atender aos eleitores, o Tribunal Regional Eleitoral (TRE-MG) adotou o atendimento eletrônico (www.tre-mg.jus.br) e  seguir o passo a passo: 

1. Verifique se tem algum débito com a Justiça eleitoral. Os títulos dos eleitores que deixaram de votar e não justificam a ausência às urnas em três eleições consecutivas estão cancelados. Estes eleitores podem emitir a Guia de Recolhimento da União (GRU) para o pagamento de débitos eleitorais, sem sair de casa. Em até 48 horas, o pagamento é reconhecido e lançado no cadastro do eleitor que fica quite com a Justiça Eleitoral mas continua com o título eleitoral cancelado, necessitando portanto, pedir a regularização.  

2. Providencie imagens (arquivos JPG, JPEG ou PDF dos seguintes documentos: documento de identificação (frente e verso), comprovante de endereço, CPF e título de eleitor, selfie  ao lado do documento oficial de identificação (sem óculos, chapéu, máscara ou qualquer outro adereço), certificado de quitação do serviço militar (para homens  maiores de 18 anos, que forem solicitar o primeiro título) e comprovante de pagamento da multa (quando houver).

3. Acesse o formulário Título Net, preencha os dados e anexe os documentos.

A biometria está suspensa em âmbito nacional pelo TSE.