Jornal O Estado do Triângulo - Sacramento
Edição nº 1783- 18 de junho de 2021

Políticos denunciados: Agora é a vez de Aracely de Paula

Edição nº 1515 - 29 de Abril de 2016

Juiz acata denuncia contra sete vereadores por desvio de verba da Santa Casa
Aracy de Paula, segundo colocado nas últimas eleições e empossado no cargo por improbidade administrativa do prefeito eleito, Jeová Moreira da Costa e a vice Edna Castro, em 2014, e mais sete vereadores estão sendo acusados de corrupção passiva e/ativa no esquema de compra e venda de apoio político na Câmara Municipal. A denúncia de improbidade administrativa foi protocolado na 3ª Vara Civil da Comarca de Araxá, na quarta-feira 27.
A ação foi elaborado pelo Ministério Público de Minas Gerais, através do promotor de Patrimônio Público, Marcus Paulo Queiroz Macedo. O processo será analisado pelo juiz de direito Rodrigo da Fonseca Caríssimo, o mesmo magistrado que decidiu pela cassação do prefeito Jeová Moreira e a vice Edna Castro.
A denúncia por improbidade administrativa protocolada pelo Ministério Público aponta  indícios de que o prefeito Aracely de Paula participou diretamente da eleição da Mesa Diretora da Câmara Municipal, fato que deflagrou a prisão de sete  vereadores afastados.
Os mesmos sete  vereadores, além da denúncia por compra de votos  serão processados por desvio de dinheiro público destinado à Santa Casa local. A decisão foi anunciada na segunda-feira 25, pelo juiz Renato Zupo, que acolheu relatório do MP.  Um total de quatorze pessoas vão a julgamento dos quais sete são vereadores. Outros dois acusados foram absolvidos sumariamente pelo Juiz.