Jornal O Estado do Triângulo - Sacramento
Edição nº 1783- 18 de junho de 2021

Transição de Governo: Resposta a requerimento dá início às negociações

Edição nº 1336 - 16 Novembro 2013

A resposta do prefeito Wesley De Santi de Melo (PMDB) ao requerimento encaminhado pelo vereador Bruno Scalon Cordeiro (PSD), prefeito eleito, marcou o início do processo de transição no governo municipal. 

A informação foi prestada na reunião dessa segunda-feira, 12, pelo próprio vereador, informando, no Grande Expediente, que o prefeito Wesley havia respondido a seu ofício concedendo espaço e convidando para “conclave cordial” para tratar da transição de governo. Informou, ainda, o vereador que estaria protocolando nesta terça-feira requerimento ao prefeito Wesley ofício com a lista dos membros que fariam parte da 'comissão de transição' para tratar do assunto.

Adiantou o vereador que apresentaria também uma série de requerimentos em forma de pedidos de documentos sobre a situação dos convênios em vigor entre a Prefeitura e órgãos estaduais e federais e a situação das 13 secretarias de governo, esperando fazer, da melhor forma possível, esse governo de transição. 

A preocupação do prefeito eleito está focada na finalização dos convênios, “porque é sabido hoje que, se não finalizarmos a prestação dos convênios, não poderemos mais contratar os mesmos” , frisou.

No seu ofício ao presidente da Câmara, vereador José Maria Sobrinho, o prefeito Wesley De Santi, solicitando os nomes da comissão indicada pelo prefeito eleito, disse que sua equipe “estará encarregada de transmitir ao gestor eleito, de forma transparente, as informações sobre a estrutura administrativa, o planejamento governamental, a estrutura orçamentária e patrimonial e as informações contábeis e financeiras sendo estas as mais importantes para o bom início do mandato”.]

 

(Fonte: Ruth Gobbo/CMS)