Jornal O Estado do Triângulo - Sacramento
Edição nº 1783- 18 de junho de 2021

Prefeitura doa alevinos a APAMUS

Edição nº 1190 - 29 Janeiro 2010

A Associação dos Psicultores e Aquicultores do Município de Sacramento – Apamus, recebeu da secretaria municipal da Agricultura e Pecuária a doação de mais de três mil alevinos, que serão criados nos tanques do rio Grande. Outras doações como 4,5 mil Kg  de ração vieram  da empresa Agrogado, de Uberaba,  entregues pelo gerente geral da empresa, Luiz Alberto Severo, juntamente com o representante comercial, Lúcio dos Reis Soares.

Informa o presidente da Apamus, Júlio César Ferreira Borges, o Jacaré, que dois outros tanques serão implantados na propriedade do aposentado, Ney Rosa Borges Rodrigues, em forma de comodato por um ano, através da empresa, Tan Rede, para se somarem a outras dezenas de tanques já instalados com a participação da Prefeitura, no rio Grande.  

A Associação aguarda a liberação de  outros sessenta tanques do Ministério da Pesca.  De acordo com o presidente, a lucratividade será de no mínimo 50%. “Serão recursos que fortalecerão  a Associação, que  futuramente poderá caminhar com as ‘próprias pernas’. A APAMUS, hoje conta com um representativo quadro de associados e tem por objetivo a expansão para poder beneficiar toda a categoria interessada”, afirmou.