Jornal O Estado do Triângulo - Sacramento
Edição nº 1783- 18 de junho de 2021

Lero Social

Edição nº 1709 - 10 de Janeiro de 2020

Luiz Eduardo emociona pais com publicação de livro

Recebemos na redação do ET, esta semana, a gentil visita dos pais do urbanista, Luiz Eduardo Meirelles Sarmento, o simpático casal, Lísia Meireles Sarmento Araújo e Luiz Antônio Pavanelli Araújo, que, em nome do filho, nos dedicou um exemplar da obra lançada em Brasília. Falando sobre o brilhante trabalho que o filho tem realizado em Brasília, em especial junto a comunidades carentes, não deixaram de se emocionar.

“Foi para nós uma satisfação, uma alegria muito grande, porque esse livro é fruto de cerca de quatro anos de trabalho dele na Codhab, um trabalho maravilhoso de melhorias nas casas. E, finalmente, através do apoio do governo e de amigos, puderam fazer o lançamento. Foi uma satisfação imensa e agora atendendo um pedido dele, estamos oferecendo um exemplar da obra ao jornal O Estado do Triângulo, que sempre o apoiou, expressaram  Lísia e Totonho, entregando o livro ao editor Walmor Júlio.

 

Emoção dos pais

 

“Fiquei emocionada e feliz por ver a realização desse sonho dele, que lutou muito para isso, junto com amigos. O mais importante é que vai ficar registrado neste livro, todo o trabalho deles realizado na Codhab, entre  2015 a 2018. Ele coordenou o trabalho de ações comunitárias e tudo era registrado. E o interessante é que ele e a equipe, junto com as famílias que trabalharam, muitos aos sábados, domingos, revitalizando praças, reformando casas, fachadas da periferia... Tudo o que foi feito ali está registrado. Nossa felicidade é grande por ele e pela equipe terem feito esse trabalho de cunho social tão grande deixando tudo à posteridade”, lembra Lísia, com Totonho completando:

 

 “Ele sempre nos falava que, quem fez Brasília não se preocupou com a periferia. “Todos aqueles 'candangos', como eram chamados, não moravam no plano piloto, mas no entorno de Brasília, que cresceu sem nenhuma infraestrutura urbana. Esse foi o ponto de partida do projeto de Luiz Eduardo, criando espaços de lazer, de esporte, melhorias e adaptações nas habitações muito pequenas, que abrigavam  três,  quatro  pessoas.. E isso nos orgulha muito”. “Sim – emenda Lísia: “Ele sempre fala que todos têm direito a habitação, a uma bela habitação, de viver bem, num lugar agradável e bonito”.    

 

 

SÂMIA BORGES 

Sâmia B. Lulio curte férias na terrinha onde nasceu, ao lado do filho Pietro e marido, Fausto Lulio. Com brilhante folha de serviços prestados na cidade, hoje Sâmia integra a equipe do Sebrae SP, atuando na região do rio Paraíba do Sul, lá onde a imagem milagrosa de Na. Sra. Aparecida foi encontrada. Ao completar mais um ano de jornada, agradece em post na rede. “Sete anos de Sebrae, onde tenho a oportunidade de constantemente transformar vidas por meio do conhecimento! Nossa Missão é nobre e certamente vai de encontro ao meu propósito de vida! # Gratidão # não tem segredo tem Sebrae”.