Jornal O Estado do Triângulo - Sacramento
Edição nº 1783- 18 de junho de 2021

Lero Social

Edição nº 1642 - 29 de Setembro de 2018

Padrinho ratifica ato de entrega da Carteira de Advogado a Guilherme

Na sexta-feira (21), a subseção da OAB, sob a presidência do advogado Caires Lincon, realizou a cerimônia de entrega da Carteira |Profissional aos novos advogados inscritos naquela instituição.

O evento contou com à ilustre presença do Conselheiro Federal da OAB, Dr. Eliseu Marques de Oliveira, paraninfo da turma. O célebre advogado criminalista, Dr. Antônio Carlos de Almeida Castro (Kakay), foi convidado para participar da cerimônia, na qualidade de padrinho de entrega da Carteira ao neoadvogado Guilherme Borges dos Reis. 

 

Registre-se, esse ato solene da entrega, posteriormente ratificado, pelo Dr. Antônio Carlos ao lado de seu afilhado em virtude da impossibilidade de comparecimento à cerimônia.

 

SAUDADES

Maria Aparecida Jerônimo, mais conhecida como Zica, morreu nessa segunda-feira 24, aos 96 anos, depois de um longo período de internamento no Hospital São Domingos, em Uberaba. Seu corpo foi trasladado para Sacramento e velado no Velório Maurício Bonatti por familiares e um grande número de amigos. Após as exéquias, foi sepultada no Cemitério São Francisco de Assis. Zica deixa uma grande saudade e um legado de zelo e carinho à família. De acordo com familiares, como filha mais velha, de uma prole de 12  filhos: Adelina (Mário Bessa), Josefin (José), José (Maria), Abadia (Alberto), Gildo (Helena) Mário (Helena), Tereza (Nelson), Lourdes (João Name), Geny (Oswaldo), Olga (Joãozinho) e João Antônio (Tereza), Zica não se casou, dedicando-se inteiramente à família. Primeiramente, aos irmãos, principalmente aos mais novos e depois aos sobrinhos, sempre com muita atenção e carinho. 

Aliado às prendas domésticas, Zica foi exímia costureira e, mais tarde, dedicou-se ao crochê fazendo lindos trabalhos em barras para toalhas de linho, como voluntária da Creche Ciju. Tinha verdadeiro prazer em fazê-las e apresentá-las aos conhecidos.

“Apesar da idade, tinha uma memória invejável, sabia a data de nascimento de todos os sobrinhos e também as datas de casamentos, fazendo questão de cumprimentá-los”, lembra com carinho a sobrinha Lúcia, com quem viveu vários anos. 

Para toda a família uma grande perda, pois Zica foi irmã, tia e avó muito zelosa e querida por todos


AULÃO 

Diego Rossi com a diretora Mônica Vieira durante o 'aulão' realizado pelo Cursinho Biorossi, no último sábado na Escola Coronel. Embora dono do Cursinho, Diego afirma que não é crítico da Escola Pública. “Pelo contrário, sou um produto da escola pública e um dos motivos de estar fazendo este aulão, é justamente por isso, uma forma de retribuir aquilo que a escola pública me ofereceu, porque fiz todo meu processo de ensino-aprendizagem até o ensino médio na rede pública. .