Jornal O Estado do Triângulo - Sacramento
Edição nº 1783- 18 de junho de 2021

Lero Social

Edição nº 1637 - 24 de Agosto de 2018

Filha e Neta de Carolina Maria de Jesus visitam Sacramento

Vera Eunice de Jesus e a filha, Marisa Regina Lima de Aquino, respectivamente, filha e neta da escritora Carolina Maria de Jesus, estiveram em Sacramento no último dia 17, acompanhadas da jornalista Danielle Zampollo e o cinegrafista Maycom Mota, para a gravação de imagens e depoimentos para uma reportagem para o programa “Profissão Repórter”, da rede Globo, sobre a vida da filha de Carolina Maria de Jesus. Na oportunidade, o quarteto esteve com o prefeito Wesley De Santi de Melo, que se declarou muito feliz em receber em seu gabinete tão ilustres pessoas. De acordo com a jornalista Danielle Zampollo, o programa vai ao ar no final do mês de setembro. 

 

Ex-prefeito prestigia escritora

O ex-prefeito Bruno Scalon Cordeiro, presente no lançamento do livro, ‘A Excelência da Consciência’, da escritora sacramentana, Alba A. Araújo, disse que se sentiu honrado em cumprimentar sua diretora de Cultura, no período em que administrou a cidade. ‘‘Estar presente em mais um lançamento de obra literária da querida Alba, com quem tive a honra de contar como minha Diretora de Cultura enquanto prefeito municipal, foi uma alegria imensa. Sua capacidade e profissionalismo são reconhecidos aqui no Brasil e no exterior. A obra em questão tem um poder imenso de nos ajudar a exercitar a capacidade que temos em nossa consciência para buscar nossos objetivos. Parabéns à querida conterrânea Alba e muito sucesso e luz em seu caminho”

 

 

DONA AMÁLIA

Nos seus belos 93 anos completos neste 24 de agosto, Da. Amália Resende Cordeiro, esposa do saudoso Prof. Jorge Fideles Cordeiro que, por coincidência, também aniversaria no mesmo dia, celebra a data com familiares apagando também a 198ª velinha do bolo de sua cidade natal... À filha de José Rezende e Da. Idalides, ela irmã de Eurípedes, assinante querida do ET, um grande abraço da turma da redação.

 

 

CICLISMO

Breno Bizinoto Franco arquiteto belorizontino de 27 anos, mas com fortes laços com Sacramento, através dos avós maternos, Tercílio Bizinoto e Catarina Zago Bizinoto, passa o final de semana com eles. Na segunda, cai na estrada nos últimos 500 quilômetros de uma peregrinação por todos os países a América do Sul. Nada menos do que 17 mil quilômetros de bike... Haja fôlego. Mas interessaço e com uma simpatia ímpar, recebeu o ET para uma entrevista para falar de suas fantásticas experiências. “Como minha especialidade eram as competições de longa distância, decidi dar uma volta pela América do Sul, que conclui agora e foi fantástico. Participei das provas mais longas que existem por aí. Uma delas foi no Brasil, de 170 km e outras na Argentina e Chile e outra de 1.800 km, no Peru... Acompanhe tudo na próxima edição do ET.