Jornal O Estado do Triângulo - Sacramento
Edição nº 1783- 18 de junho de 2021

Lero Social

Edição nº 1589 - 22 de Setembro de 2017

Família VGM homenageia centenário de Windsor Gomide Mendonça

A família de Windsor Gomide Mendonça e Anália Mendonça reuniram-se no último final de semana, 16 e 17, para comemorar o centenário do patriarca da família, de saudosa memória. Windsor,  se  vivo fosse, estaria completando 100 anos, mas se foi  deixando um grande legado de exemplo e uma grande família de 12 filhos, que já renderam  51 descendentes: 27 netos, 23 bisnetos e 1 tataraneta. Somem-se a eles, os 'agregados' que também se juntaram à família no decorrer dos anos.
A família tem a curiosa história de mesclar Virgílio, Gomide e Mendonça aos prenomes, já que Sr. Windsor optou por usar três sobrenomes diferentes para os filhos. Hoje, em meio às diferentes assinaturas eles costumam dizer: “Somos todos VGM. Três sobrenomes, mas uma só família”. E dessa grande família, cerca de 60 pessoas reuniram-se para a comemoração festiva, no Recanto Franzói, regada à muita alegria e amizade. O orgulho de ser VGM e de dar continuidade ao nome a família de Windsor está presente do mais velho ao mais novo. Afinal, todos eles levam no coração os exemplos do avô, cujas maiores virtudes eram a humildade e a honestidade. Vivam os VGM!!
NA COLUNA 

 Os jovens intercambistas, Jaison, de Taiwan e Mannsi Srivastav, da Índia, aplaudiram com entusiasmo a apresentação da Cia de Ballet Dançarte, que se apresentou no palco da praça do Rosário, na última sexta-feira, com o espetáculo, Brasileiríssimas. Jaison se sentiu “chocado” com o que viu. “Fiquei encantado, porque tudo foi impecável, muito bonito. Muitas das danças e figurinos que vi foram inéditos para mim. Coisas que eu nunca vi nem sonhei ver na vida. Fiquei muito feliz por assistir a um espetáculo como este”, avaliou.
Segurado pelos padrinhos, Isabella e Samir,  o pequenino Benício André recebe na Pia Batismal a ‘água da vida’ pelas mãos do pároco, Pe. Jaime Ribeiro, na Basílica do Santíssimo Sacramento. Os avós, Marcos Rezende e Séfora Araújo recepcionaram os convivas em sua residência com um almoço e muita curtição ao primeiro netinho. Longa vida a Benício! 
Neste final de semana, mais dois espetáculos em Sacramento e um em Salitre de Minas, onde há uma unidade do Laticínio Scala. Nesta sexta 22, em Sacramento às 20h, na praça do Rosário a Banda Jacks, que traz uma releitura de clássicos do Rock, Pop, R&B e Soul. E no sábado 23, na Praça Getúlio Vargas (Praça da Basílica) às 10h, a Cia Pé de Cana apresenta, “Nóis na Kombi em Circo de Doisdo”.