Jornal O Estado do Triângulo - Sacramento
Edição nº 1783- 18 de junho de 2021

Lero Social

Edição nº 1570 - 12 de maio de 2017

Nos anos 60, Soninha Afonso foi a menina mais bonita de Sacramento. Depois de concluir o curso Normal (Magistério), em 1966 sai definitivamente da terra natal para trabalhar e prosseguir os estudos em Bauru (SP). Graduou-se em Psicologia, com pós graduação em Marketing, pela Fundação Getúlio Vargas; MBA Especialização: Gestão de Pessoas, com 30 anos de experiência em Recursos Humanos. Divorciada, Soninha tem uma filha, Gabriella 43. Gentilmente, num papo via face, bem assumida, revelou seus belos 70 anos. “Atualmente, tenho como hoby o artesanato. Em abril passado fiz 70 anos e 50 de Bauru. Cidade onde me casei e tive uma linda carreira profissional. Sacramento foi minha infância e adolescência, portanto só boas lembranças e muitas saudade...” Muitas saudades, Soninha!!

 

 

JUBILEU DE OURO

Casa do Menor Rosa da Mata completa 50 anos de relevantes serviços prestados à comunidade. Na sua ação de graças, ao final da Eucaristia, a presidenta Ana Paula Rezende Souza (na foto ao lado  de Ir. Jéssica e Kiko Bonfim disse: "São 40 anos de existência da creche Rosa da Mata e nós só temos motivos para comemorar. É uma casa que doa e recebe muito amor. E isso só é possível, porque recebemos, diariamente, muitas doações. Elas chegam em forma de alimentos, de objetos e de visitas. O nosso muito obrigada à comunidade de Sacramento, que possibilita a continuidade desse trabalho tão lindo. Às irmãs Franciscanas do Amparo, um abraço carinhoso e nosso agradecimento por serem o norte sempre seguro de amor e fé desta instituição. Que Deus proteja nossas crianças e suas famílias. E que essa casa continue abençoada e protegida. Paz e Bem", afirmou.

 

SINHANA

A comunidade escolar da EE Sinhana Boges está em festa ao comemorar 50 anos de existência, dia 10 de maio. A diretora Naara homenageou os ex-professores aposentados pela escola e aos ex-diretores dedicou uma Galeria de Retratos:  Ivone Regina Silva, Marisa Cerchi Silveira, Hilma Terezinha Nascimento e Fonseca, Leida Silva Araújo, Márcia Cordeiro Borges Bizinotto, Doralice Cintra e Fábio 

Luiz Sebastião. 

 

JÚLIA TERRA

Maria Concebida Mateus Borges (foto, ao lada da irmã, Sonia) em nome da família, agradeceu a homenagem feita à mãe, Julia Mateus Borges, dando seu nome ao residencial, próximo ao bairro São Geraldo, onde sua mãe tanto empenhou ao lado de outras vicentinas. “Nossa palavra é de gratidão, pelo reconhecimento por tudo o que nossa mãe fez pela vila vicentina, pelo Cerea, pelas famílias necessitadas. E hoje, no céu, eu tenho a certeza de que ela está em festa. E vocês, moradores do residencial tenham a certeza de que serão muito felizes, porque nossa mãe foi batalhadora mesmo em prol dos mais necessitados”.