Jornal O Estado do Triângulo - Sacramento
Edição nº 1783- 18 de junho de 2021

Lero Social

Edição nº 1460 - 10 Abril 2015

CONGRESSO EM BOSTON

A sacramentana Ana Bárbara de Araujo Loiola, doutoranda em Odontologia pela USP de Ribeirão Preto (SP), participou do Congresso International Association for Dental Research, realizado recentemente na cidade de Boston (EUA), com a presença de professores e pesquisadores de Odontologia de várias partes do mundo, caracterizando-se como um importante evento acadêmico. Convidada para o Congresso, a prestigiada doutoranda, filha do também renomado cirurgião-dentista Tomás Cerchi Loiola, e da Profa. Inêz Araújo Loiola, apresentou aos congressistas o trabalho desenvolvido por ela na USP, intitulado "In situ design of in office bleaching protocols on enamel". Ana Bárbara é cirurgiã-dentista graduada pela Faculdade de Odontologia de Araraquara - UNESP, em 2013 concluiu o mestrado na faculdade de odontologia de Ribeirão Preto - USP e, atualmente, cursa o doutorado na mesma faculdade, além de trabalhar com consultório em Sacramento. Na área de pesquisa, estuda as diferentes técnicas de clareamento dental e desenvolve também projetos relacionados ao uso do laser e compostos fluoretados na prevenção de cárie.

 

AMIR FELÍCIO

O chef Amir Felício está entregando aos amantes da gastronomia a 8ª edição da série especial de Receitas Mineiras e Goianas. O novo livro com 108 páginas, com impressão da editora Kelps, tem a apresentação produzida por Ubirajara Galli, Membro da Academia Goiana de Letras e dos Instituto Histórico e Geográfico de Goiás. Na apresentação, Galli explora as origens de Amir, que nasceu em Sacramento em 1948 e há anos é radicado em Goiânia, onde  possui sua própria confeitaria, a 'Pão de Queijo Bola de Mel'.  Além dos negócios, Amir escreve e produz suas receitas e ministra cursos em vários lugares.

O livro, saindo quentinho do forno,  vem recheado com 60 receitas de pratos salgados com  aves e peixes, carnes vermelhas diversas e legumes e finaliza com 12 receitas de pratos Doces/sobremesas.  

Como bons mineiros, publicamos uma receita de pão de queijo light: ½ litro de polvilho; ½ litro de queijo ralado. Modo de preparo: Amassar com creme de leite até dar o ponto de fazer as bolinhas. Não precisa escaldar. E Amir explica que “o segredo do pão de queijo é o creme de leite”.

 

SAUDADES

“A Saudade tem rosto, nome e sobrenome. Saudade tem cheiro, tem gosto. Saudade é a vontade que não passa... É a ausência que incomoda... mas saudade é a prova de que tudo valeu a pena”. 

Com este pensamento, a família de Gerônima Abdala Araújo (Dona Fia), viúva de João Abdala, seus filhos, Mirtes, Iris, Elza, Jamila e Jaime, genros, nora, netos e bisnetos, agradecem as manifestações de solidariedade, a presença, o abraço amigo e as orações pelo falecimento aos 89 anos, ocorrido  no último dia 28 de março. 

 

MATHEUS LEONE 

O calouro Matheus Leone Borges fala ao ET na coluna ‘Aluno nota 10', sobre sua trajetória no ensino básico até chegar a uma das mais consagradas universidades do país, a Unicamp, ao completar 18 anos. Aluno sempre exemplar da Escola Rousseau, conciliou os estudos e o prazer da leitura, pesquisa na net, assistir a bons filmes. Só não foi 10 nos esportes... Ao lado, recebe o carinho dos pais, Ronaldo e Maira e dos irmãos, 

Raphael e Maiara. 

No último final de ano, obteve excelentes resultados nos vestibulares. Foi aprovado em todos, podendo escolher entre as melhores universidades do país para cursar sua vida acadêmica: Unifei, Usp, Unesp ou Unicamp, a sua preferida e onde esperar concluir o curso de Engenharia Mecânica. Em Sacramento, durante os feriados prolongados da Semana Santa, o jovem recebeu o ET  em entrevista, todo feliz da vida.

  

ALTO SANTA CRUZ E CERVATO II 

Luciana Borges Vilas Boas é a nova presidenta da  diretoria da Associação Comunitária dos Bairros Alto Santa Cruz e Paulo Cervato II, eleita em chapa única no dia 29 de março, em eleição que  contou com a participação de 11 votantes. Compõem a nova diretoria com a presidente Luciana, os membros: Dorcelina Cintra de Oliveira (vice-presidente); Yury Albert de Campos Araújo e Mara Cristina Moreira Vaz (secretários); Paulo Alves Batista e Ivone Aparecida de Souza (tesoureiros); André Luiz Silva Urbano (Diretor Social); Jhony Batista Vilas Boas (Diretor Cultural); Gabriel José de Oliveira (Diretor Esportivo) e também membros para o Conselho Fiscal.