Jornal O Estado do Triângulo - Sacramento
Edição nº 1783- 18 de junho de 2021

Lero Social

Edição nº 1435 - 10 Outubro 2014

BODAS DE DIAMANTE

Luzia e Antonino dos Santos (Carabina) comemoraram 60 anos de casados, Bodas de Diamantes, dia 2 de outubro e celebraram a data com jantar reunindo familiares,  na residência da neta Jullyana. Ao  longo dos 60 anos de vida a dois, Luzia e Carambina criaram os filhos, que lhes renderam netos e bisnetos, que lhes prestaram homenagem  durante a comemoração. 

“Assim Deus poderia falar  a um casal que completa suas bodas de diamante:  ‘Vocês são meus queridos. Um dia vocês nasceram. Tiveram sonhos. Eu mesmo os criei. Coloquei dentro de vocês essa vontade de se amarem. Coloquei em seus corpos gens da vida.  O amor se misturou com a fecundidade e vocês geraram filhos e os filhos de vocês geraram netos e os netos, bisnetos. E a vida passou... 

Acompanhei passo a passo a história de vocês... Estive presente no momento do sim. Minha força esteve atuante nas dificuldades duras da vida. Vi que vocês se associaram à cruz de meu Filho em muitos momentos e  vocês perceberam que a cruz foi geradora da  paz e de energia novas.

Vi o exemplo que vocês deram ao mundo que os cercava. Estive presente no meio de vocês quando golpes duros, pareciam fazer estremecer a casa de vocês. Mas tudo  estava fundado em rocha firme e a casa não caiu. Hoje recebo o coração de vocês nesse instante das Bodas de Diamante. Vocês são um sinal simples claro de mim mesmo no meio do mundo. Vocês viveram o amor e minha casa é a casa do amor”. Obrigado por tudo Vó Luzia e Vô Carabina. Que Deus possa sempre abençoá-los e que vocês continuem sendo este alicerce em nossas vidas. 

Com carinho, filhos, netos e bisnetos. 

 

FESTA DE S. BENEDITO 

A comunidade do Quenta Sol celebra neste final de semana o final da Festa de São Benedito, que tem como festeiros, Pe. Luiz Carlos de Oliveira e irmãos. Buscando um crescimento na fé, na esperança, na caridade e na luz do ideal de Vida Franciscana, os moradores viveram assim esse momento. Encontro de cavaleiros, torneio de futebol, missas solenes, coroação, procissão, quermesse e forró marcam o último dia da festa, 11 de outubro. Viva São Benedito!!. 


FESTA DO ROSÁRIO 

A comunidade católica do bairro do Rosário celebrou no início deste mês mais uma festa de Na. Sra. do Rosário, padroeira do bairro. Este ano a festa teve como festeiros os moradores daquela comunidade que celebraram a festa com missa e novena diárias, onde vários sacerdotes da cidade e cidades vizinhas estiveram presentes. Entre eles, Mons. Valmir Ribeiro, ex-pároco da cidade. A festa contou também com a presença do grupo Terço dos Homens, na saudação à padroeira.  

 

DROGAS E ALCOOLISMO... 

Na Família e na Socieade foi o tema da palestra proferida pelo delegado regional da Polícia Civil, Cezar Felipe Colombari da Silva, promovida pela Pastoral Familiar da Paróquia do SSmo Sacramento, dia 2 de outubro, na Casa da Cultura. Direcionada especialmente aos casais da Pastoral, educadores e profissionais que trabalham com jovens, a palestra foi também assistida por alunos da EE Cel. José Afonso de Almeida.  Com fartas mensagens e exemplos fruto de seu trabalho junto à contravenção, Cezar Felipe falou sobre   a forma de conseguir a droga, sua dependência e o mal que causa ao consumidor, à família e à comunidade e fez  um alerta sobre os perigos e o mal das drogas, que  está se tornando o fim de muitas famílias. A coordenação da Pastoral Familiar avaliou positivamente o encontro, agradeceu por este primeiro grande esclarecimento e já ficou  acertado um novo  encontro, quando o delegado Cezar falará aos pais e aos filhos juntos. Ao final, claro, Dr. Cezar não deixou de ressaltar a alegria de estar em Sacramento,  dizendo que é sua cidade de coração.

 

CHORINHO NOVO 

“O nascimento de um bebê é a forma na que a Mãe Natureza nos concede outra oportunidade à Terra”. Bem-vindos!

Dia 30/09. Jorge, filho de Rosimeiry Motta. Dia 3. Maria Vitória,  filha de Maria José Rodrigues da Silva e de Antonio dos Santos do Nascimento.  Maria Luiza, filha de Rosenicy Anatia Rosa e de Paulo Ricardo de Oliveira Silva.  Júlia, filha de Francisca Conceição de Resende e de Júlio Edmundo Borges. 

 

LEGENDA

Sthefânia e Bruno celebram noivado com bênçãos proferidas por Mons. Valmir Ribeiro, em missa de ação de graças na Igreja do Rosário, durante a festa da padroeira do bairro