Jornal O Estado do Triângulo - Sacramento
Edição nº 1783- 18 de junho de 2021

Lero Social

Edição nº 1350 - 22 Fevereiro 2013

“Estou doida de vontade para dar um beijo naquela careca dele e vou conseguir”.

(Da mãe de Renato, Beatriz Mecca, em notícia publicada no site g1.globo.com/sp/sao-carlos-região)


“O Turismo deve ser colocado dentre as prioridades da gestão municipal e os empresários devem acreditar mais na potencialidade turística do município, pois são eles que fazem o Turismo acontecer”

(De Sâmia Borges, neste jornal)

 

CALOURA

 

“O primeiro passo para conseguir 

algo é desejá-lo” 

(Madre Tereza de Calcutá)

 

Estamos orgulhosos de sua conquista.

O seu esforço e a sua dedicação foram recompensados.

Você desejou, acreditou e foi em 

busca da realização.

Parabéns e muito sucesso! 

Que Deus a proteja sempre! Com essas palavras de carinho e incentivo, os pais Luiz Antonio Pavanelli Araújo e Lísia, e os irmãos, Luiz Eduardo e Luiz Gustavo abraçam  Laíssa, aluna do Colégio Rousseau desde o 2º ano do Ensino Fundamental e que foi vitoriosa em três vestibulares: Universidade de São Paulo (USP) e Universidade Estadual Paulista (Unesp), para o curso de   Farmácia – Bioquímica; e na Universidade Federal do Triângulo Mineiro (UFTM), para o curso de Psicologia.

 

CHORINHO NOVO

 

Quantos babies fazendo a alegria da família nestes primeiros dias de fevereiro! Bem vinda, meninada!

1,  Maria Cecília,filha de   filha de Edson José de Souza e de Vanessa Aparecida de Resende. 2, Pedro Augusto, filho de Valdir de Almeida Junior e de Angélica de Souza Santos.; Ítalo Luís,  filho de Andre Luis Anselmo e de Viviane de Fátima Dias Anselmo. 4, Rafaela,  filha de Daniel Gonçalves da Silva e de Jullyana Aparecida de Melo Silva. 6, Brenda,  filha de Tiago Francisco de Souza e de Elina De Santi Manzan.; Maria Cecília,  filha de Sandra Mara de Carvalho.; Sofia,  filha de Ricardo Alexandre de Moura Costa e de Jucelia Elisa Urbano. 7, Mateus,  filho de Luiz Antonio Zago e de Gabriela Cruvinel Ribeiro Zago. 9, Yan Pablo,  filho de Fernando Gonçalves de Oliveira e de Vanessa Maria Duarte.; Victor Hugo,   filho de  Ernando Aparecido Teixeira e de Jucelem Aparecida Aleixo. 11, Pedro Miguel,  filho de Luciano Rosa da Silva e de Lais Cristina Sales. 14, Sophia Karla,  filha de Bruno Cesar Alexandre e de Cinthia Aparecida Miguel.; Letícia  filha de Rosemary Fernandes Cury Xavier. Ana Eliza,  filha de Eurípedes Barsanulfo Marques e de Luciete Ferreira Eduardo.

15, Lohanny,  filha de Antonio Walison Brandão de Souza e de Antonia da Silva Brito Rodrigues; Mariana,  filha de Roberto Ribeiro da Silva e de Leandra Ribeiro de Faria. 17, Ariane Sofia,  filha de Walexs Vieira da Silva Gomes e de Raisse Oliveira de Jesus. 19, Anna Barbara Carolyna,  filha de Carlos Henrique Da Silva e de Sheila Dorcelino.; Gabriela,  filha de Valdemir Lucio Barbosa e de Otavia Maria Moreira. 21, Lavinya Júlia,  filha de Josevaldo Bezerra da Silva e de Karla Heloisa Dionisio Matias. 

 

ESCOLA AFONSO PENA EM PRIMEIRO LUGAR

 

Em solenidade realizada na tarde do último dia 15, a EE Afonso Pena Jr., na presença de alunos e educadores, inaugurou a placa com os resultados do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB), relativos aos dados de 2011, destacando o resultado da escola com a maior nota do 9º ano.

“- Nossa satisfação é muito grande, pois obtivemos a maior nota para o 9º ano e acrescento que estamos a um passo de atingir o melhor IDEB do 5º ano. Isso é resultado de um trabalho coletivo, da participação da família, do empenho  de todos os nossos professores, equipe pedagógica, e do desejo de aprender cada vez mais dos nossos alunos. Me sinto honrada – frisou a diretora Tânia Moreno- pois em 2011 era uma das professoras do 9º ano e fico imensamente feliz pelo resultado brilhante que nossa escola alcançou”. 

A instalação da placa cumpre determinação da Secretaria de Estado da Educação (SEE/MG), com os resultados do IDEB, cujas provas são realizadas ao final de cada ciclo, isto é nas séries finais 5º e  9º ano do ensino fundamental e 3º ano do ensino médio. 

O objetivo da placa é dar visibilidade aos resultados para toda a comunidade.  Na EE Afonso Pena, os resultados são relativos ao 5º e 9º anos. Na placa, tendo como base uma régua com números de 1 a 10, todos podem conferir o resultado da escola, com uma comparação com os resultados do município e estado, no mesmo nível de ensino. Na solenidade, a diretora Tânia Moreno e a supervisora Nelcíria D´Arc Florêncio fizeram o descerramento da placa. 

Na foto que ilustra a coluna: a diretora Tânia e a pedagoga Nelcíria descerram a placa.