Jornal O Estado do Triângulo - Sacramento
Edição nº 1783- 18 de junho de 2021

Lero Social

Edição n° 1329 - 28 Setembro 2012

“A cada ano é uma alegria realizar esta festa já com mais de 40 anos e sempre esperada com ansiedade por todos”.

(Do vice-presidente do Cerea, Delcides Tiago,  Cid, neste jornal)


“O mais importante é refletir sobre os acontecimentos, a jornada do dia-a-dia, e concluir ao final, que tivemos um saldo de crescimento e aprendizado. E somos gratos a todos pela dedicação, cooperação, confiança erespeito de todos, clientes, funcionários e amigos”.

(Da empresária Marisa Cerchi Silveira, neste jornal)


FORMATURA

 

Os simpáticos sacramentanos, Ângela Inês e Antonio de Pádua Loiola, residentes em Alta Floresta (MT) viveram as emoções da festa de formatura  em Recursos Humanos pela UNOPAR,  no dia 25/08. Os formandos partilharam as alegrias da vitória acadêmica com os filhos, Tadeu e Carolina; e pais, (dele) Geraldo Loiola e Leunidia Vicentini Loiola; dela, Paulo Bonatti da Silva e Maria Esmeralda da Silva, 

familiares e amigos.


FALTAM 8 DIAS

 

Faltam 8  dias para as eleições municipais de 2012, que neste ano será realizado no domingo, dia 7 de outubro. A votação está programada para iniciar-se às 8h e encerrar às 17h, em todo o País. Neste pleito, 138.544.348 eleitores irão escolher prefeitos, vice-prefeitos e vereadores dos 5.568 municípios brasileiros. 

Em todo Brasil, são mais de 440mil candidatos entre prefeitos, vices e vereadores. Em Sacramento, são dois candidatos aprefeito, Wesley De Santi de Melo (Baguá) e Bruno Scalon Cordeiro, e 87 candidatos a vereador. A cidade tem 19.031 eleitores aptos a votar. O voto é obrigatório para os alfabetizados maiores de 18 anos e menores de 70 e, facultativo aos analfabetos, àqueles que têm 70 anos ou mais, ou para quem está com idade entre 16 e 17 anos, desde que não tenha se alistado. Para votar é necessário portar um documento oficial de identificação com foto, sendo aceitos: carteira de identidade, certificado de reservista, carteira de trabalho, carteira nacional de habilitação, identidades funcionais e o passaporte. 

Têm preferência para votar os candidatos, os juízes, seus auxiliares e servidores da Justiça Eleitoral, os promotores eleitorais e os policiais militares em serviço e, ainda, os eleitores maiores de 60 anos, os enfermos, os portadores de necessidades especiais e mulheres grávidas ou que estejam amamentando. 

É proibido entrar na cabine de votação com telefone celular, máquinas fotográficas, câmeras de vídeo, equipamento de radiocomunicação ou qualquer instrumento que possa comprometer o sigilo do voto.  


FESTA DO DIVINO PAI ETERNO E SANTOS REIS 
 Paulino Ferreira e familiares realizam neste sábado, na fazenda São Jerônimo, em Sete Voltas a festa em louvor ao Divino Pai Eterno e Santos Reis. A animação da festa estará a cargo da dupla, Lucas e Vinícius Violeiro. De acordo com os irmãos, Vicente José Ferreira e  Mariana,  a festa é para cumprir uma promessa que o pai, Paulino Ferreira, fez quando o filho Luciano sofreu um acidente de carro. “Graças a Deus nosso irmão está salvo, se recuperou  e agora papai vai cumprir a promessa  em agradecimento pela vida de Luciano”, contam, deixando o convite para todos os amigos e conhecidos. 
AMOR EXIGENTE
O grupo de orientação e apoio, Amor Exigente, que existe na cidade há 16 anos, realiza dia 4 próximo, no salão da CIJU uma reunião voltada para professores, pais e lideranças, abordando o tema, 'Cuidar para a vida'. A palestra será proferida pelo casal, Cacilda e Onofre Fidelis, que traz uma grande bagagem, experiência e orientações às famílias que têm em casa problemas ligados a qualquer tipo de vício. 
De acordo com a coordenadora local e fundadora do movimento, Maria Madalena Fraga Brás, o encontro vai abordar a  importância da educação para a vida dos jovens, isto é, educar hoje para não punir amanhã, em dois horários. 
“Para propiciar a participação de todos os interessados, especialmente direcionadas a pais, professores e lideranças, a palestra será realizada  em dois horários, das 14 às 16h e das 19 às 21 h. A taxa de ajuda  de custa é de  R$ 5,00”, informou Madalena.
O A.E. de Sacramento conta com  a participação de 25 pessoas, que se  reúnem às segundas-feiras, às 20h00, na Ciju. As reuniões são abertas a todos os interessados.