Jornal O Estado do Triângulo - Sacramento
Edição nº 1783- 18 de junho de 2021

Grande festa marca despedida de Vado e posse de Hermógenes

Após descerrar a fita e a placa, com o prefeito Joaquim Rosa Pinheiro, marcando a inauguração do novo salão de festas da sede do Sindicato, João Oswaldo Manzan - Vado, recebeu a primeira homenagem da noite. O seu nome, por decisão da diretoria, foi escolhido como patrono do local. Pego de surpresa, agradeceu emocionado, após a bênção do local proferida pelo pároco, Levi Fidelis Marques. "Quero agradecer a todos os diretores pela escolha do meu nome para denominar este salão, que foi uma surpresa para mim. Eu quero que vocês façam aqui grandes realizações para que nossa classe possa crescer cada dia mais. Não tenho palavras para agradecer, mas tenho um coração que agradece a todos vocês". A placa na entrada do salão, traz os nomes de João Osvaldo e demais diretores, inclusive suplentes, com a mensagem: "Desejamos que essa obra seja exemplo de força e determinação para as gerações futuras".

Funcionários e ex-funcionários que trabalharam no período de suas várias gestões, foram homenageados com uma placa com os dizeres, "Não sabemos de onde viemos e nem para onde vamos, mas sabemos que existem pessoas honestas, trabalhadoras e competentes. Isso nos faz felizes por termos tido sua companhia; e queremos agradecer do fundo do coração por ter participado do desenvolvimento desta entidade. Que Deus ilumine seus passos, você merece ser feliz".

Ao longo dos 15 anos, à frente do Sindicato, muitos foram os diretores que se somaram a João Osvaldo, dentre eles, Américo de Almeida Pinto e João Luiz de Melo, falecidos enquanto ocupavam cargos na diretoria. Ambos receberam justa homenagem nas pessoas de suas respectivas esposas, Elci Alves Pinto e Marlene Aparecida de Oliveira e Melo.

Emocionado, chegando às lágrimas em alguns momentos, João Oswaldo foi alvo ainda de outras três homenagens. Os funcionários do Sindicato entregaram-lhe uma placa de agradecimento; sua esposa, Neide e os filhos do coração, Joana e Amerson ofertaram-lhe um grande quadro com uma mensagem escrita em fundo de uma paisagem; e, finalmente, o Sindicato mostrou através de um filme em vídeo narrando a história de sua vida, nas lides rurais, no comércio, no esporte, na família e o trabalho desenvolvido durante os 15 anos que dirigiu a instituição.