Jornal O Estado do Triângulo - Sacramento
Edição nº 1783- 18 de junho de 2021

Perícia de motorista evita tragédia maior

Edição n° 1340 - 14 Dezembro 2012

O motorista Wellington Cardoso de Melo, 41, mostrou perícia e reflexo em acidente ocorrido por volta das 12h00 do dia 12, no bairro Jardim Alvorada. Na verdade, Wellington evitou uma possível tragédia se não tivesse, em instantes, tomado a decisão de fazer uma curva de ré, evitando que seu caminhão, um Ford Cargo 1622, com problemas mecânicos, descesse desgovernado pela rua Quinto Cerchi e parar sabe Deus onde. A perícia de Wellington foi elogiada por muitos que estavam no local.

Conta Wellington que subiu por essa rua carregado de cascalho, “numa boa, de 1ª”, até o local onde despejaria a carga. Mas ao manobrar, percebeu que o câmbio caiu no neutro e perdeu o freio. O caminhão retornou de ré, sendo obrigado a desviar de um Gol que subia a rua, que não entendeu ao seu comando, e, na primeira travessa, rua Antônio Augusto da Silva Neto, convergiu à direita, mas tombou no passeio, porque foi obrigado a subir em parte da calçada, devido ao Gol que o atrapalhou.  Com danos apenas no veículo e na calçada da residência do nº 299, Wellington saiu ileso. 

A PM compareceu ao local e lavrou o B.O., e, constatando que o veículo não tinha seguro particular e estando com a documentação em dia, foi liberado, sendo retirado do local, pelo Serviço de Guincho do Alonso.