Jornal O Estado do Triângulo - Sacramento
Edição nº 1783- 18 de junho de 2021

Morre Olga

Edição n° 1198 - 26 Março 2010

Olga Demartine, 81, faleceu na noite da terça-feira, 23, na Santa Casa de Misericórdia, de Sacramento. Após ser velada por familiares e amigos, dentre eles, o diretor Fábio Sebastião, professores e demais servidores da Escola Coronel, que cobriram seu corpo com a bandeira da escola, onde ela trabalhou por 30 anos, como auxiliar de serviços gerais junto com a irmã, Iolanda, de saudosa memória.  

Marlúcia Magnabosco Ribeiro, então diretora da Escola em 1995, quando Olga se aposentou  exaltou a sua dedicação no trabalho, companheirismo e responsabilidade. 

Olga era solteira, filha de Sílvio Demartine e de Amábile Zago, e há 33 anos residia na Cônego Julião Nunes, ultimamente  com a irmã Hilda (Dinha), mas sempre tiveram a casa cheia de sobrinhos e amigos, que lhe devotavam todo carinho. 

“- Olga vinha com problemas de saúde há algum tempos, fez vários exames e  os pulmões não estavam bons e ela não resistiu.  Ela fumou a vida inteira, só parou nos últimos dez anos, pode ter sido isso que agravou a doença”, conta Dinha, em meio a fotografias antigas da família. “Ela conhecia todos, sabia o nome de todos os parentes”, afirma. 

Olga foi sepultada às 11h00 da manhã da quarta-feira, 24.