Jornal O Estado do Triângulo - Sacramento
Edição nº 1783- 18 de junho de 2021

Bruno recebe homenagens

Edição nº 1213 - 09 Julho 2010

O rotariano, Bruno Scalon Cordeiro, novo governador assistente do Rotary Clube,  recebeu homenagens dos poderes executivo e legislativo, com a Medalha da Ordem de N. Sra. do P. do Ssmo. Sacramento e uma placa de prata, respectivamente, no final da missa concelebrada por Dom Benedito Ulhoa e vigário paroquial, Pe. André Araújo, na Igreja Matriz central, em ação de graças pelo início do novo ano rotário. 

Ao agradecer as homenagens, Bruno ressaltou a importância das parcerias entre Prefeitura e Rotary Clube, nos campos social, da saúde e da Educação. 

 

Bruno Cordeiro e Agnes  Elizabete assumem governadoria assistente do Rotary Clube

 

Os rotarianos, Bruno Scalon Cordeiro (Rotary Club) e Agnes Elizabete Vieira Silvano (Casa da Amizade) tomaram posse como governadores assistentes da área 1 do Distrito R4770, em solenidades realizadas dia 3 último, em Frutal, quando foram empossados os respectivos governadores distritais, João Malu Franco e Adriana Novaes Rodrigues. O Distrito 4770 é composto por 81 clubes, distribuídos em 12 áreas e somam 1887 rotarianos. A área I compreende os seis clubes de Uberaba, o de Conceição das Alagoas e o de Sacramento.

Uma missa em ação de graças, concelebrada, no domingo, 4,  na Igreja Matriz de N. Sra. do Patrocínio do SSmo. Sacramento, pelo arcebispo emérito de Uberaba, Dom Bendito de Ulhoa Vieira, e vigário paroquial, André Araújo, marcou a posse de Bruno Cordeiro e Agnes Elizabete. 

Após a celebração, Bruno Scalon Cordeiro foi condecorado pelo prefeito Wesley De Santi de Melo, com a Medalha da Ordem de Nossa Senhora do Patrocínio do SSmo. Sacramento e, também, foi homenageado pelo presidente da Câmara, Prof. Carlos Alberto Cerchi e secretário da casa, vereador Danylo Gonçalves, que entregaram ao vereador uma placa de prata com os dizeres: “O Poder Legislativo de Sacramento deseja grande sucesso no cargo de governador assistente do Rotary Club internacional - distrito 4770- área 1.  Que os princípios rotarianos de promoção da paz, boa vontade e compreensão mundial sejam sempre guias para esta mais nova jornada. Deus ilumine seus caminhos conservando sempre sua austeridade e compromisso com as questões sociais e humanitárias.”

O prefeito Wesley, em discurso, destacou o trabalho do vereador Bruno junto à comunidade.  “Falar de  Bruno não é difícil e nunca será. Primeiro pela cumplicidade e zelo que ele preza perante sua família e amigos queridos. Depois pela profissão, o seu legado maior no direito. Pela sua dedicação e comprometimento com as causas mais justas. e por fim não podemos deixar de ressaltar o seu importante papel na comunidade seja ela no social, no 

Neste sábado, 10, a advogada e professora, Daisy Silvana Maluf Paulino da Costa assume a presidência do Rotary Clube de Sacramento, juntamente com os novos presidentes,  da Casa da Amizade, Maria de Lurdes Folleto Vasquez Bruno; do Interact, José Mário Maximiliam Martins Lobato; e Rotary Kids, Ana Luiza Folleto Bruno, em  solenidade realizada às 20h00, no Recanto Prof. José Silveira.