Jornal O Estado do Triângulo - Sacramento
Edição nº 1783- 18 de junho de 2021

Esporte Local

Edição nº 1573 - 02 de Junho de 2017

Maurílio e Tallis trazem ouro da 15ª Maratona Morro da Onça em Araxá

Os ciclistas Maurílio Chaves e Tallis Magno Pansani subiram no mais alto do pódio, na categoria dupla, com percurso de 38 km,   na 15ª Maratona  Morro da Onça, realizada em Araxá no domingo 28, e trouxeram a medalha de ouro para orgulho de sua cidade natal.

 Thiago Vieira Jerônimo, que foi bronze na III etapa da 2ª Copa Regional de Mountain Bike, em Orlândia no dia 21 último ficou com o quarto lugar individual, na categoria sub-30, com 54 km.  E Robson Brandolis foi o sétimo na categoria cadete.

 Maurílio Chaves 26, medalha de prata na 13ª Maratona dos Canaviais,  de Ribeirão Preto (SP),  após fazer o percurso de 50 km, fazendo dupla com Tallis 25,  pela primeira vez. Tallis que pedala desde os 15 anos e é um dos criadores do grupo Galera do Pedal, que reúne cerca de 130 membros, todos bem ativos nos treinos semanais.  

De açodo com Tallis, via Whatsapp, ele e Maurílio sempre treinam juntos,  mas participaram pela primeira vez como dupla. “Já participamos de várias competições,  mas sempre correndo sozinhos. Como dupla foi a primeira vez, e como deu certo pretendemos repetir a parceria outras vezes, com certeza”, afirma, destacando a  alegria da vitória.  “É uma realização muito grande, significa que os treinos estão surtindo efeito, e isso nos anima a continuar treinando, procurando melhorar e conseguir nos superarmos sempre”. 

 

De acordo com Tallis, toda a galera agora se prepara  para  o   próximo desafio,   a 2ª etapa da Copa Triângulo de MTB,  que será realizada em Sacramento, no dia 9 de julho, com a largada  na Gruta dos Palhares.   

 

É mínima a participação de atletas sacramentanos no JEMG 

Sacramento, que já brilhou nos JEMG (Jogos Escolares de Minas Gerais) nos últimos anos, na edição de 2017 apenas uma atleta representa a cidade em Frutal, sede da etapa microregional dos jogos. Aluna da EE Cel. José Afonso de Alomeida, Ellen Nara Silva, na modalidade Xadrez módulo II, acompanhada da professora de Educação Física, Ana Paula Vieira dos Reis. Ellen, disputou e venceu quatro das cinco rodadas , classificando-se em segundo lugar com 4 pontos, uma diferença de apenas 0,5 da campeã, Gabrielly Vieira do Carmo, de Frutal, com 4,5. Parabéns,  Ellen, você brilhou!

Fazendo um retrospecto, em 2010, no governo Baguá, Sacramento sediou a etapa microrregional  dos JEMG, com a participação brilhante de atletas de praticamente todas as escolas do município Chegaram à final em BH com Cassiene do Nascimento Barbosa, da EM Júlio Borges da  Jaguarinha, no arremesso de peso; Igor Miguel Mateus, da EE Sinhana Borges,   no salto triplo II; Eduardo Gomide, também da EM Cel. Júlio Borges. 

Uma das condições para o município participar dos Jogos seria a realização da etapa municipal, conforme o artigo 20 do regulamento, mas, há exceções:  1 - A participação do município no JEMG/2017 está condicionada à prévia realização da etapa municipal, salvo aqueles municípios que não tenham inscrições de escolas suficientes para realizar essa etapa”. 

 

Ora se esporte é vida, saúde, .disciplinador, formador, a  pergunta que fica é: o que desestimulou as escolas a participarem dos Jogos?

 

Uberabense é campeão do Torneio de Xadrez  da AABB 

O uberabense Cesar Fernando dos Santos sagrou-se campeão geral do Torneio de Xadrez da AABB de Sacramento, no último domingo 28; em segundo lugar, outro uberabense, Leonardo Vieira Faria, e dois sacramentano entre os cinco primeiros,  Gilberto Cardoso, em terceiro,  e José Belisário, em quinto lugar

 

Por categoria, os campeões foram os enxadristas:  Mikaely Rocha Vieira (Sub-14); Ellen Nara da Silva (Sub-16); Júlia dos Santos 14 (Sub-18); Thiago dos Santos Mendonça (21 a 26 anos), Cesar Fernando dos Santos (27 a 59 anos) e Ezequiel de Mendonça (veteranos)

 

URS estreia com empate na Copa Band

A equipe da URS, que representa Sacramento na Copa de Futsal Band Triângulo, em Ibiá, estreou nessa terça-feira 30  com um empate, 5x5 contra a equipe da casa.  E Campos Altos bateu Araxá por 7x4. 

 

Com o resultado, Ibiá lidera o Grupo Leste (Araxá, Campos Altos, Conquista, Delta   Ibiá e Sacramento), com 4 pontos, depois de vencer Araxá por 7x1, no dia 25.  A equipe sacramentana retorna à quadra no próximo dia 27, em Campos Altos, enfrentando a equipe da casa. 

 

Jogos do Amadorão foram de goleada no último domingo

Os jogos do Amadorão do último domingo 28 foram de goleadas de todo tamanho. Um total de 42 gols, uma média de 10,5 por jogo. Como disse um torcedor, “foram tantos gols que perdeu a graça”. O que demonstra também a disparidade entre os times, uns muito bons outros sofríveis.

Pela ordem decrescente, veja as goleadas: XIII de Maio A 15x0 PSA; AABB 10x1 Vila Nova; XIII de Maio B 9x0 Os Meninos da Vila; Panela 7x0 Areião Base. 

Quatro equipes da chave B do Amadorão já fizeram dois jogos e o XIII de Maio A lidera com seis pontos. As demais equipes, o XIII de Maio B está com uma vitória e uma derrota e os Meninos da Vila e o PSA amargam duas derrotas. 

Na chave A, apenas Areião Base e Vila Nova fizeram duas partidas e foram derrotadas.  As demais equipes, cada uma soma três pontos, mas a liderança está com a AABB, com um saldo de nove gols. Panela e Atlético, vem em segundo e terceiro lugares e, em quarto lugar, o Veteranos Areião. 

Neste domingo 4, pode ter reviravolta. Pela chave B, União e Nel's Old Boys se enfrentam às 8h30, no Estádio Juvêncio Bizinoto e os Meninos da Vila pegam o XIII de Maio A, no João Cordeiro. Pela chave A, às 10h30, o Panela enfrenta o Veteranos  Areião, no Juvêncio Bizinoto e o Atlético  enfrenta a AABB no João Cordeiro.  Os jogos prometem...