Jornal O Estado do Triângulo - Sacramento
Edição nº 1783- 18 de junho de 2021

Esporte Local

Edição nº 1572 - 26 de Maio de 2017

Kung-Fu da URS conquista 14 medalhas no campeonato de São Paulo

Atletas do Kung-Fu da URS brilharam no último domingo 21, no 10º Campeonato de Kung-Fu Aberto de Artes Marciais, realizado na capital paulista. O saldo final dos atletas foi espetacular: 14 medalhas para Sacramento e é uma mostrando o grande trabalho do shifu Joarez de Souza Ferreira, que mais que ensinar a arte, está sempre levando seus alunos para conhecer,   interagir e trocar experiências com outros atletas e,  sobretudo, mostrar o  que sabem fazer.

 Estiveram no mais alto do pódio para receber a medalha de ouro, os atletas:    Joarez Júnior, Michelle, Milton e Thiago, com uma medalha cada um; a medalha de prata foi conquistada pelos atletas, Fabiano,  Joseph  e Maria, cada um com duas medalhas. Luiz Roberto e Thiago, além da medalha de prata, conquistaram uma de  bronze. 


URS estreia na Copa Band Triângulo  na próxima terça-feira

A equipe sacramentana de futsal, representada pela URS - Unuião Recreativa Sacramentana, estreia na Copa Futsal Band Triângulo, nesta terça-feira 30, no Poliesportivo Jiboião, em Ibiá, contra a equipe anfitriã. Antecede a partida de Sacramento, o jogo Araxá x Campos Altos. 

 Sacramento disputa a Copa Band Triângulo  com atletas de peso: Abinael da Silva, Afrânio Marques, Anderson Luiz da Silva, Bruno Sousa Barbosa, Clarkson Leandro Pereira, Clebison Oliveira, Cleyton Inácio, Danilo Cristiano de Faria, Eduardo Cury Xavier, Gustavo Mião, Helber Henrique Borges, Julliender Batista, Leandro Alexandre Ferreira, Leandro de Paula Martins, Luis Guilherme Ferreira, Marcelo Frois, Milton Caixeta, Nairon Bonette, Rogério Rodrigues, Valdeir Júnior, comandados pela equipe técnica, Fernando Oliveira Martins (Técnico), Artur Pereirinha Neto e Jean Rodrigo da Silva. 

A Copa Futsal Band Triângulo reúne 25 cidades, distribuídas em cinco grupos/regionais

Norte, Sul, Leste, Oeste e Nordeste. Os grupos foram estruturados de forma a promover a menor distância geográfica entre as cidades para facilitar o deslocamento e diminuir os custos de viagens na primeira fase, por isso alguns grupos ficaram com um número maior de equipes do que outros. Sacramento faz parte do grupo Leste, com as cidades de Araxá, Campos Altos, Conquista, Delta e Ibiá. 

Cada grupo classificará três equipes para as oitavas de final e a última das 16 vagas será dada pela melhor 4ª colocada dos grupos Leste e Nordeste, que foram compostos por seis equipes.

Conforme os resultados divulgados das quatro primeira rodadas, Araxá lidera o grupo Leste com 3 pontos com a vitória de 4x3 contra Conquista, no dia 16. Araxá faz o segundo jogo  nessa quinta-feira 25, contra Ibiá, na cidade de Serra do Salitre.

Os resultados até o quarta rodada são os seguintes: 

 

Grupo Sul

Frutal 4x1 Veríssimo

C  Florido 6x4 C. Alagoas

Veríssimo 4x5 C.  Alagoas

Á  Comprida 6x1 Frutal

Grupo Nordeste

S Salitre 3x11 Coromandel

M Carmelo 6x3 Guimarânia

Patrocínio 1x1 M Carmelo

Grupo Oeste

Uberaba 1x5 Iturama

Grupo Leste

Araxá 4x3 Conquista 

Grupo Norte

Araguari 3x2 M Alegre 

 

Jogos de quinta-feira

Araxá 1x7 Ibiá

Guimarânea 3x8 Coromandel

 

T Salitre 2x5 C Fortaleza

 

CAS e 13 de Maio lideram Amadorão

O mais tradicional e querido esporte dos brasileiros, o Futebol de Campo, a cada domingo faz a alegria do sacramentano com o Campeonato Municipal Amador de Futebol, que este ano homenageia, o empresário e atleta, Francisco Afonso da Costa (Chiquinho), de saudosa memória. Todos os domingos a bola rola nos campos da cidade.  Neste domingo, mais duas rodadas, com jogos às 8h30 e 10h30. Na AABB, pela chave A, Areião Base x Panela e, AABB/Café Marques x Vila Nova. Pela chave B, no Estádio  João Cordeiro, 13  de Maio B x Meninos da Vila e,  13 de Maio A x PSA. 

Até agora, o Clube Atlético Sacramento (CAS) lidera a chave A e o 13 de Maio A, lidera a chave B  e faz o segundo jogo neste domingo. Nas duas rodadas os cinco jogos renderam 26 gols, uma média de 5,2 gols por jogo, e, seis suspensões para cinco equipes, uma delas com dois jogadores suspensos. 

 Confira os resultados das  duas primeiras rodadas:

13 de Maio A 8x1 13 de Maio B

Veteranos do Areião 3x0 Areião Base

Atlético 6x0 Vila Nova 

PSA 1x4 União

 

Newl's Old Boys 2x0 Meninos na Vila