Jornal O Estado do Triângulo - Sacramento
Edição nº 1783- 18 de junho de 2021

Esporte Local

Edição nº 1556 - 03 de Fevereiro de 2017

Atlético/Visafi e Bonde dos Sem terminam Copão em 3º lugar 

O Ginásio Marquezinho foi palco de duas grandes partidas de futsal nessa quinta-feira, 2 na disputa do 3º lugar do Copão de Férias, categorias A e B, em duas disputas acirradas. 

O que faltou foi público, provavelmente por conta da chuva que assinalava e caiu com força durante toda a noite. 

No primeiro jogo do grupo B, de um lado os Lobões/Bonde do Sem, do outro, Ousadia & Alegria, ambas com um objetivo: o  terceiro lugar que leva a equipe para o grupo de elite. O resultado de 6x4, garantiu aos Lobões/Bonde do Sem a volta à elite do futebol.

Clayton Inácio, o Babi, técnico do Bonde do Sem comemora o acesso ao grupo A. 

“- O Bonde é um time antigo que caiu para o grupo e nosso primeiro objetivo era voltar para o grupo A e trabalhamos muito para subir. Ser técnico do Bonde foi uma novidade e alegria para mim, pois é a primeira vez. Eles me deram essa oportunidade já pensando no acesso ao grupo A”, afirma e fala da equipe renovada. 

“- Fizemos o campeonato com  10 atletas, mas quatro já eram do Bonde do Sem e os outros seis, completamos com os meninos que vieram da categoria de base, meninos de 15, 16 anos. Decidimos dar oportunidade para esses meninos de Sacramento e tivemos sucesso”, ressalta, expondo as dificuldades para treinos. “Treinamos juntos nas quadras que estiverem disponíveis na cidade, Joélcio, Coronel, Santo Antônio, onde estiver livre. O treino é importante para o entrosamento da equipe”, garante.

 A partida de funda foi do grupo A, Atlético/Visafi x Circuito e decisiva para as duas equipes para assegurarem a permanência no grupo de elite. E o Atlético, tricampeão dos copões atuais, levou a melhor, 6x3. Circuito cai para o grupo B. 

“O atlético perdeu a vaga na final por detalhes” - a afirmação é do técnico Fabiano Rezende Rodrigues, feliz pela vitória. “Em fase anterior, saímos na frente, o TJ empatou  e virou o jogo que foi muito tumultuado, muita chuva”, lembrando os detalhes. 

 

“- Mas tem outro detalhe, no primeiro jogo eles jogaram melhor que o Atlético e ganhamos o jogo, agora veio o troco. Na semifinal, estivemos melhores que eles e eles venceram com o mesmo placar. Futebol é assim”, avalia e completa falando da equipe: “Estamos com uma equipe renovada em seis atletas, que agregaram muito ao time e chegamos à vitória e no meio do ano estaremos novamente firmes em quadra. Futebol é assim, a gente perde, sofre, mas fica firme”.  

 

Saem hoje os campeões dos Copões A e B

Pelo A, Termir x TJP/Sak's e pelo B, H-Romeu x IDB Veteranos  

Festa esportiva na noite dessa sexta-feira 3, no Poliesportivo Marquezinho na final do Copão de Férias. Às 20h, decisão do grupo B, com H-Romeu x IDB Veteranos, duas equipes que chegaram à final com muita garra. H-Romeu venceu os Lobões/BDS na semifinal por 8x7 e, IBD Veteranos também venceu por um gol de diferença, 4x3, o Ousadia  & Alegria, a única equipe a sair invicta da fase classificatória. Passou pelas quartas de final, mas acabou derrotada pelo IDB. 

Às 21h, final da elite do futebol sacramentano, entre Termir Terraplenagem x TJP/Sak´s.  E o jogo promete emoções. Termir, que ganhou o primeiro título em 2014 chega com tudo em busca do bicampeonato, enfrentando o TJP que por duas vezes chegou à final sem sucesso. Mas, com certeza, também vem com tudo em busca do título inédito, depois de uma vitória espetacular, com um gol de diferença (3x2) em cima do Atlético/Visafi, aliás, o mesmo placar do jogo entre as duas equipes no jogo do dia 19/01, porém com a vitória do Atlético.

 Durante a fase classificatória,  Atlético/Visafi perdeu apenas uma partida  para a Termir  (3x2) e liderou a tabela com 9 pontos até o dia 26,  quando a Termir  balançou a rede 10 vezes no jogo contra Skina (10x2), empurrando o Atlético para o segundo lugar na tabela chegando ao topo com 10 pontos.

 Confira o resultados dos jogos dos dias 27, 30 e 31:

Areião 1x5 Os Lobões/Bonde 100

IDB Veteranos 5x1 ADC/Apafs

a8x7 Os Lobões/Bonde 100

Termir Terraplanagem 7x3 Circuito 

Ousadia e Alegria 3x4 IDB Veteranos

 

Atlético/Visafi 2x3 TJP