Jornal O Estado do Triângulo - Sacramento
Edição nº 1783- 18 de junho de 2021

Esporte Local

Edição nº 1583 - 11 de Agosto de 2017

Vôlei de Araxá é campeão do JEMG com Bethânia Melo

A equipe de Voleibol da Escola Maria de Magalhães, treinada pela técnica sacramentana, Bethânia Melo e o auxiliar Gabriel é campeã estadual do Jemg. O coroamento do trabalho com a equipe do módulo I (12 a 14 anos) aconteceu no sábado 5, em Uberaba, cidade sede da etapa estadual dos Jogos Escolares de Minas Gerais (JEMG). A equipe vai representar o Estado nos Jogos Escolares da Juventude (etapa nacional), em Curitiba (PR) entre os dias 21 a 25 de setembro.

 De acordo com Bethânia, foram jogos emocionantes com vitória no tie break sobre Contagem, na semifinal, e vitória por 2 x0 sobre Lavras, na final.  Bethânia foi eleita melhor técnica da competição e Ana Cecília, de Contagem, a melhor atleta. “Foi um feito para a cidade de Araxá, que até então não havia classificado modalidades coletivas para a etapa Estadual e na primeira participação da escola conseguiram está conquista', revela Bethânia, muito feliz.

Integram a equipe duas sacramentanas, Gabriela Rodrigues de Santi e Letícia Araujo Cardoso  que iniciaram nas escolinhas de Sacramento desde 2015 e quando o projeto foi interrompido receberam convite para participar do projeto em Araxá, os pais apoiaram e investiram nessa oportunidade.

Em Araxá,  a técnica Betânia contribuiu na formatação do projeto e atualmente comanda o grupo que em apenas dois anos já tem um título regional, um vice e um terceiro lugar no campeonato mineiro.

E Bethânia e Gabriel agradecem. “Primeiramente a Deus, ficamos muito felizes com essa conquista que é resultado da união de todos: comissão técnica, atletas, escola, Prefeitura, pais e amigos. Agradecemos também aos nossos grandes incentivadores, o Sérgio PGV/CBMM, Toninho, diretor da Escola Maria Magalhães e ao secretário, Adolfo”, ressaltou.

 

CAS e Panela terminam empatados o primeiro jogo da final

Vem emoção aí neste domingo para a final do Amadorão 2017. Deu empate no jogo fr ida, no último domingo 6, entre CAS e Panela. , 1x1. Assim terminou o  placar do primeiro jogo da final do Amadorão, 1 x 1, jogo realizado na casa do CAS, no Estádio João Cordeiro. 

Jogo truncado, amarrado, ninguém querendo se expor, predominavam as jogadas de de defesa, com ambos os times querendo se defender. Jogando em casa, o CAS abriu o placar para alegria de sua torcida, faendo 1 a 0, om gol de cabeça de Raimundo. Ainda no primeiro tempo, Diogo tirou a diferença e balançou a rede para o Panela. A partir de então, o jogo 'pegou fogo', mas ninguém alterou o placar. 

A grande final acontece neste domingo, 13, às 9h00, prometendo emoções em dobro. Quem fizer, leva o título. Prevalecendo o empate, prorrogação e, finalmente, pênaltis, caso persista o empate. Haja coração para os atleticanos e os Paneleiros!!!  

  Os técnicos de ambas as equipes estão otimistas em relação aos seus times. Fabiano disse que seu time veio num crescendo durante todo o campeonato e se firma com uma excelente defesa. Tem tudo para ser campeão. “Tenho grandes expectativas, mas nada de entrar com o grito de 'é campeão', quero garra do princípio ao apito final. O Panela é uma grande equipe e respeitamos. Que vença o melhor”, disse em entrevista ao ET. 

 

Já o técnico Robervani Borges, do Panela FC, a equipe está bem e confiante, mas não pode esmorecer. “Nossa equipe está jogando bem, é um grupo de atletas todos muito bons, todos se entendem,  acatam as ideias, por isso temos grandes expectativas para o jogo do próximo domingo”. 

 

Atletas do Chicão se preparam para campeonato em Araxá 

O técnico Wesley Nascimento (Chicão) está num trabalho intenso de preparação das equipes de base, sub-11, 13, 15 e 17, para um campeonato no final deste mês, reunindo atletas das cidades de    Araxá,  Pedrinópolis e Sacramento. No último sábado 5, as quatro equipes fizeram jogos amistosos com o Ferrocarril de Araxá  e a meninada de Sacramento fez bonito, duas equipes, sub-11 e 13 venceram os jogos, por 5x2 e 4x0, respectivamente. E as equipes sub-15 e 17 terminaram os jogos empatados: sub-15, 2x2 e sub-17, 1x1.

 

Sacramento passa no  mata-mata da Copa Band 

O PTC de Patrocínio abriu suas portas na terça-feira (8), para a primeira rodada dos  jogos eliminatórios das oitavas de finais da Copa Futsal Band Triângulo  Ibiá x Araguari, Patrocínio x Monte Alegre e Campos Altos. E já saíram os três primeiros classificados para as quartas de final: Araguari que venceu Ibiá por 5x4, Patrocínio venceu Monte Alegre por 4x0 e Campos Altos bateu  Monte Carmelo por 5x4.   Pelos resultados, excetuando o de Patrocínio, vê-se o peso das equipes, que venceram com placar apertado. 

Nessa quinta-feira (10),  Sacramento passou pelos donos da casa, uma equipe de semi profissionais,  com o placar de 4x3, conquistando a terceira vaga para as quartas de finais. E a ansiedade foi grande para os sacramentanos, que foi a última equipe a entrar em quadra. O jogo estava  previsto para as 2h15, isso porque o Ginásio Municipal de Iturama recebeu mais dois jogos: Conceição das Alagoas, que foi derrotada por  Limeira do Oeste, por 3x2;   Água Comprida, que venceu Carneirinho por 5x4 e, Sacramento 4 x 3 Iturama. 

Limeira do Oeste, Água Comprida e Sacramento completam o sexteto de classificados para as quartas de final, nos dias 22 e 23 próximos. 

A terceira e última rodada das oitavas será na quinta-feira (17), em Uberlândia: Coromandel x Delta e Uberlândia x Frutal. 

 Não haverá  jogos na terça-feira (15), devido à devoção e festas em louvor a Nossa Senhora D' Abadia em várias cidades da região.