Jornal O Estado do Triângulo - Sacramento
Edição nº 1783- 18 de junho de 2021

Esporte Local

Edição nº 1553 - 13 de Janeiro de 2017

Começa o Copão de Férias

Começou nessa segunda-feira 9 e vai até o dia 3/02, mais uma edição do Copão de Férias, tradicional torneio de Futsal realizado nas férias de final de ano, no Ginásio Poliesportivo Marquezinho, este ano reunindo 21 equipes divididas em duas categorias, A e B. 

No Copão A, categoria principal, cinco equipes em chave única: Atlético Visafi, Circuito FC, Termir Terraplanagem, TJ-P/Sak´s e Skina. Outras 16 equipes disputam o Copão  B, distribuídas em quatro chaves, assim divididas: 

Chave A - Ousadia e Alegria, CTS/Capri Madeiras, ADC/Apafs e Alçapão Chafariz.

Chave B: IDB Veteranos,SC/Empório Supermercado, TMJ e Narguille & Cia/Showchester. 

Chave C: Cantinho da Zeli/TJ-P, Só Capim Canela, Só Canelas e Os Lobões/Bonde dos Sem. 

Chave D: Bar do Julinho/Café de Santi, Areião S. Jonathan/Megg, H-Romeu FC e  Imperial Cafeteria/PSA. 

No grupo A, as equipes jogam entre si dentro da chave em turno simples, classificando-se a primeira, segunda, terceira e quarta para as semifinais, que se enfrentarão em jogo único. Os vencedores das semifinais disputam a  final e os perdedores,  o terceiro e quarto lugares, em jogo único. 

No grupo B, classificam-se a primeira e segunda equipes colocadas de cada chave para as quartas de final, que serão disputadas em jogo único. Também a disputa da semifinal, do terceiro e quarto lugares e a final serão em jogos  únicos.

  Os jogos do grupo A na fase classificatória são disputados às segundas, quartas e sextas-feiras e do grupo B, diariamente, de segunda a sexta-feira. 

No jogo de estreia, na segunda-feira, o atual campeão do Grupo A, Atlético Visafi, saiu na frente, vencendo o Skina por 5x2

Confira o placar de segunda a quinta-feira:

Atlético Visafi 5x2 Skina

Termir Terraplanagem 2 x1 TJ-P/Sak's

ADC/Apafs  4x5  Alçapão Chafariz

Ousadia e Alegria 9x3  CTS/Capri Madeiras

Narguille & Cia/Showchester 3x8 TMJ

IDB Veteranos 7x5 SC/Empório Supermercado

Só Canelas  3x9  Os Lobões/Bonde dos Sem

Cantinho da Zeli/TJ-P  3x3  Só Capim Canela

H-Romeu FC   6x3   Imperial Cafeteria/PSA

Bar do Julinho/Café de Santi  2x5  Areião S. Jonathan/Megg

 

Quenta Sol prossegue no Copão Rural de Futsal  

A Sociedade Atlética de Quenta Sol (SAQS) está promovendo desde o dia 9/12, o Copão Rural de Futsal, disputado no  Ginásio de Esportes do povoado, com a participação de quatro equipes: Atlético Quenta Sol, Garotos Infernais, Quenta Sol e Sete Voltas, numa disputa de todos contra todos em turno e returno.

  Já foram realizadas quatro rodadas, com direito a goleadas, a maior delas com uma diferença de 14 gols, no jogo do dia 16/12, quando o Atlético Quenta Sol bateu os Garotos Infernais por 20x6. Todas as equipes já fizeram quatro jogos, e Sete Voltas lidera com 9 pontos, seguido pelo Quenta Sol, também com 9 pontos. Em terceiro lugar, Atlético Quenta Sol com duas vitórias e duas derrotas, somando seis pontos e, na lanterna, os Garotos Infernais que amargaram quatro derrotas.

 Nessa sexta-feira 13, mais dois jogos. Às 19h, Sete Voltas x Quenta Sol e, às 20h30, Atlético Quenta Sol x Garotos Infernais. 

Confira  o placar das quatro primeiras rodadas

Atlético Quenta Sol 9x10 Sete Voltas

Quenta Sol 10x 9 Garotos Infernais

Sete Voltas 11x7 Quenta Sol

Garotos Infernais 6x20 Atlético Quenta Sol

Garotos Infernais 7x12 Sete Voltas

Quenta Sol 10x3 Atlético Quenta Sol

Sete Voltas 6x11 Atlético Quenta Sol

Garotos Infernais 10x11 Quenta Sol

A final do campeonato em jogos de ida e volta será nos dias 25/01 e 27/01 (quarta e sexta-feira). 

 

JIMI volta ao calendário esportivo de 2017

Os Jogos do Interior de Minas (JIMI), competição que por cinco anos se chamou Jogos de Minas, vota ao calendário da Secretaria de Estado de Esportes (Seesp) em 2017 em seu formato original, isto é,  contará exclusivamente com a participação de municípios do interior do estado.

O JIMI será realizado em três etapas: microrregional, regional e estadual. A primeira delas terá início em abril, com as disputas das modalidades coletivas nas categorias  masculino e feminino: basquete, futsal, handebol e voleibol. 

A segunda etapa será realizada em junho, com as mesmas modalidades. Já na etapa estadual previstas para setembro serão executadas as modalidades coletivas agrupadas em apenas uma divisão.

E, no mês de outubro, serão realizadas as disputas dos esportes individuais e paralímpicos: atletismo, natação, ciclismo speed, ciclismo mountain bike,  judô, karatê, taekwondo, xadrez, bocha paralímpica e basquete em cadeira de rodas.

Outra novidade do JIMI é que  atletas federados e não federados poderão participar dos Jogos. A filiação às federações esportivas não será uma condição para que a equipe ou o atleta estejam na competição neste ano. O que irá permitir um acesso maior de atletas, uma melhor integração entre os municípios e o aumento da possibilidade de surgimento de novos talentos.

As inscrições para municípios e atletas interessados em participar do JIMI estarão  abertas em fevereiro. Até o final do mês de janeiro será divulgado o regulamento dos Jogos.

Criado em 1985, o JIMI chega este ano à sua 33ª edição e já contou com a participação de mais de 25 mil atletas em edições anteriores. (Fonte: http://www.esportes.mg.gov.br