Jornal O Estado do Triângulo - Sacramento
Edição nº 1783- 18 de junho de 2021

Bethânia acompanha treinos do REXONA/SESC com Bernardinho

Edição nº 1568 - 28 de Abril de 2017

A técnica Bethânia Melo, que sempre busca aprender e renovar os seus conhecimentos, e o técnico Gabriel Rodrigues passaram uma semana no Rio acompanhando os últimos treinos de Bernardinho, segundo a professora o melhor técnico do mundo, na reta final da superliga.

“- Somos velhos e bons amigos!  Aproveitei o feriado e fiz contato com ele para poder acompanhar os treinos da equipe do Rexona/Sesc, que treinou e fez a final da superliga  na Arena Jeunesse, na Barra,  quando Bernardinho venceu Osasco por 3 a 2, num jogo eletrizante. Em Osasco estava jogando nossa querida Camila Brait, revelada nas seleções de base da URS, que fez bonito no jogo, mas o Rio, como era de se esperar, levou a melhor. Essa é a quinta vez que acompanho os treinos desse grande técnico e fiquei muito feliz”, comentou a técniva ao ET.

De acordo com Bê, o acompanhamento técnico tem toda a atenção de Bernardinho. “Ele é muito atencioso e nos coloca dentro dos treinos, me sinto em casa. Pude acompanhar todos os trabalhos físicos feitos pelo Marcos, os treinos técnicos de saque passe, feito pelo Ricardo Tabach, o treinamento de Levantadoras feito pelo Helio Grinner, a  parte tática e preparação para o jogo contra o Osasco, assistindo aos vídeos e estratégias montadas pelo Bernardo, enfim um trabalho fantástico que admiro muito”, comentou.

A professora ressaltou também o ambiente de trabalho. “Fiquei muito feliz de ver o ambiente do Rexona/Sesc que segue as características do Bernardo, com muita disciplina, concentração, humildade e a paixão pelo dia a dia de trabalho. É no dia a dia que as grandes vitórias são construídas!! Além disso tudo, ainda pude conversar com todos os profissionais vendo tudo que estão implementando nos treinamentos. Tudo incrível”, exaltou. 

Bê diz também que conversou com as jogadoras. “Aproveitei para conversar com Anne Buijs da Holanda; a jovem Drussyla que é a revelação do voleibol nacional; Juciely, que hoje é uma das maiores jogadoras da superliga e também com a bi-campeã olímpica, Fabi, que dá um show de humildade e garra no dia a dia dos treinamentos”. 

Treinadores do Projeto Meninas de Ouro/ Scala/ Saks da URS/PMS, Bethania e Gabriel, agradecendo a oportunidade,  afirmam que trouxeram muita experiência. “Só tenho a agradecer os momentos maravilhosos passados ali, a honra de estar ao lado de uma pessoa maravilhosa como o Bernardo e de sua Comissão técnica e de somar mais essa  experiência que vou repassar para minhas atletas”, finalizou Bethânia.