Jornal O Estado do Triângulo - Sacramento
Edição nº 1783- 18 de junho de 2021

Esporte Local

Edição nº 1388 - 15 Novembro 2013

XIII Torneio Dona Beja de Natação

A Academia Atlântica brilhou com seus atletas no XIII Torneio Dona Beja de Natação, no último sábado, 9, em Araxá. De acordo com o jovem Fausto Junqueira de Castro Bezerra, o torneio é uma competição que tem como objetivo incentivar os jovens atletas a iniciar e seguir no meio esportivo. “É  uma competição contra o cronômetro, e não um contra o outro ou seja, a medalha que o atleta irá receber (ouro, prata ou bronze) depende do tempo que ele termina a prova. Tempo este já pré-determinado em uma tabela de acordo com cada categoria e no final todos  recebem medalhas”.

 

 Ao todo foram 20 medalhas sendo seis de ouro, 11 de prata e 3 de bronze. Confira os medalhistas: João Scalon Afonso Elias: ouro no nado peito e prata no crawl e Costas; André Luis Ferrero Amoroso Fontes Corulla: ouro no nado costas e prata no crawl e peito; Ana Barbara Santos Bertulucci Gomides: prata no nado crawl e costas; Lucas Perão Afonso de Sousa: ouro no crawl e costas e, prata no peito; Eduardo Zago Cunha: ouro no peito, bronze no crawl; Isabela Popollim da Paixão Teixeira: prata no costas, bronze no crawl; Pedro Henrique Borges: ouro no peito, prata no costas, bronze no crawl; Ana Bárbara Silva Peres: prata no crawl e costas.

 

Copão de Férias começa em dezembro

A secretaria de Esportes abriu as inscrições para todas as equipes interessadas em disputar o tradicional Copão de Férias, modalidade futsal. O Copão será dividido em duas séries: 'A', disputado entre  as oito equipes classificadas no último Copão e que já têm vaga garantida, Circuito, Bonde dos Sem, Servipeças, Inimigos da Bola, Termir, H-Romeu, Cachaça Batista e TJ-P; e,  série B, cujas equipes deverão fazer a sua  inscrição.  De acordo com o regulamento, duas equipes caem para a Série B e duas sobem à série A. 

 

Além do Copão de Adultos A e  B, teremos ainda as modalidades Feminino,  Infantil e Veteranos, acima de 36 anos, com exceção para os goleiros que precisam ter no mínimo, 30 anos.


José Belisário é campeão do Torneio de xadrez

José Belisário Pereira (foto) venceu Júlia dos Santos Cardoso na quarta de uma melhor de quatro partidas, pela semifinal do Sacramentano de Xadrez, cravando no  placar final 3x1. José Belisário agora é o desafiante do Campeão de 2012, Gilberto Cardoso. Júlia dos Santos Cardoso ficou com o 3° lugar. Quatro partidas definirão o melhor enxadrista de Sacramento em 2013. O confronto será realizado no próximo domingo, 17, às 15h.

No Torneio Damista de Sacramento, Gilberto Cardoso venceu a quarta partida realizada no último domingo, 10, empatando o campeonato com seu desafiante, Ezequiel Mendonça. O resultado forçou mais uma partida, para o desempate. O tie-break será realizado neste sábado, 16, na sede do Clube Sacramentano de Xadrez e Dama (CSXD). 

 

IX Relâmpago de Xadrez Ezequiel de Mendonça

Um teste de rapidez e raciocínio está marcado para o dia  22 de dezembro. Trata-se do IX Torneio  Relâmpago de Xadrez Ezequiel de Mendonça, no CSXD. O torneio terá inicio às 13 horas, mas num tempo restrito, de apenas cinco minutos com seis rodadas. O primeiro colocado leva 50% da renda das inscrições, mais troféu de campeão, os demais farão jus a medalhas até o quinto lugar.  A equipe que conseguir ficar com os três primeiros lugares na classificação geral ganha o '7° Troféu Desafio de Xadrez'. As inscrições estão abertas e podem ser feitas no CSXD, na Av. Capitão Borges, 205 ou por

 

e-mail: [email protected]