Jornal O Estado do Triângulo - Sacramento
Edição nº 1783- 18 de junho de 2021

Etapa de Araxá contou com 90 parapentes

Edição n° 1327 - 14 Setembro 2012

Na semana passada, Sacramento andava com os olhos para o alto admirando o voo livre dos atletas do parapente, participantes do Campeonato Brasileiro de Parapente, etapa Araxá, promovida pelo Clube Araxaense de Voo Livre (CAVL), entre os dias 2 a 9. Foi uma semana de voos, com saltos iniciais na Serra da Ventania (Novo Horizonte) e aterrissagem no entorno da região. “O local de pouso depende muito da direção do vento, mas o percurso da prova fica em torno de 70 Km do local de largada”, explicou Sérgio Kawakami, o juiz dessa etapa (foto).

Segundo Kawakami, quase 90 pilotos participaram dessa segunda e última etapa. ‘‘A primeira etapa, realizada em Baixo Guandu (ES), também contou com um número expressivo de pilotos. Por conta das condições favoráveis do clima na região, foram realizados nessa etapa de Araxá, cinco provas, com pilotos de vários estados do Brasil: RS, PA, SP, MG, ES, CE, RN, RJ e também do exterior, como pilotos do Canadá e da Austrália, de ambos os sexos’’, informou.

Da classificação geral do Campeonato Brasileiro de Parapente, após essas duas  etapas, Baixo Guandu e Araxá, , temporada 2012, já com os descartes, saíram os pilotos que vão formar a equipe brasileira para participar do mundial 2013, na Bulgária. São eles, Frank Brown, que se sagrou campeão brasileiro 2012; Alfio Junior, vice-campeão e Luciano Horn, terceiro colocado.

Confira os cinco primeiros colocados no site do clube ara-xaense: www.cavl.com.br; www.airboys.team.com)