Jornal O Estado do Triângulo - Sacramento
Edição nº 1783- 18 de junho de 2021

Esporte Local

Edição n° 1320 - 27 Julho 2012

Copão de Inverno chega às finais

 

Três finais de campeonatos neste final de semana. Nesta sexta, a bola rola na quadra do Marquezinho, com a final do Copão de Futsal Infantil e adulto. Às 19h, BDS e Sak’s FC  disputam a final do infantil; às 21h, Belíssima/Branco's Bar e Cicuito dão show de bola na final do Copão de Inverno, categoria adulto. No domingo, 27, Sete Voltas e Pinheiros fazem a final do Ruralão, às 15h,  no campo da Sete  Voltas.

O copão dos  baixinhos teve início no dia 17 e a galera fez bonito, teve muita goleada. Confira os resultados dos jogos das equipes que jogaram entre si em turnos simples:

Areião 3x9 Sak´s

Bolachinhas 2x10 Servipeças 

BDS 11x0 13 de Maio

Os Bolachinhas 0x18 BDS

Servipeças 3x7 Sak´s

13 de Maio  6x4  Areião

Sak´s  13x0  Bolachinhas

Areião  3x10  BDS

13 de Maio 1x10 Servipeças

Sak´s 12x0 13 de Maio

BDS  7x3  Servipeças

Areião 11x4 Bolachinhas 

Servipeças 7x4 Areião

Bolachinhas 3x6 13 de Maio

BDS 6x4 Sak´s

 

Semifinais eletrizantes

Na quarta-feira, 25, semifinal do Copão de Inverno com jogos eletrizantes, as equipes par a par. O primeiro jogo, Belíssima/Branco´s Bar x Agro Marincek/Termir terminou empatado  em 5 gols. Na disputa dos pênaltis, deu Belíssima/Branco´s Bar 4x2. No segundo jogo, Circuito venceu a  Sak´s FC por 3x2. 

Até agora, o artilheiro é Thiago Bonetti Sak´s FC; em segundo lugar, com 9 gols, Leandro de Paula, da equipe Belíssima/Branco´s Bar, que disputou a final com Circuito.

Futsal Feminino

Quatro equipes de Futsal Feminino deram também um colorido a mais ao Copão de Inverno. E com que jogos!! Nesta sexta, disputam a final as meninas do 100% Cohab x Bola na Rede. Outras duas equipes participaram, Quenta Sol e Padrão Madeiras.

 

Atleta de Sacramento é vice-campeão mundial de Jiu jitsu

 

O atleta sacramentano, Nivaldo Faria, que integra de equipe de Jiu jitsu da URS, conquistou o título de vice-campeão mundial na modalidade,   no Campeonato Mundial de Jiu jitsu, realizado no Ginásio Ibirapuera, em São Paulo, no último final de semana, em competição organizada pela Confederação Brasileira de Jiu-Jitsu Esportivo (CBJJE). 

O prefeito Wesley De Santi de Melo comemorou o feito, destacando o trabalho dos atletas e técnicos que treinam as equipes de artes marciais na cidade. “O esporte local continua em evidência e como se não bastasse o Kung-Fu e o Karatê serem referências no Estado, agora chegou a vez de outra modalidade dar alegria à cidade: o Jiu jitsu, na pessoa do atleta Nivaldo Faria e seu técnico, Volney, e também toda a equipe, formada por sete atletas, que esteve em São Paulo representando Sacramento. Estão todos de parabéns”, cumprimentou, em entrevista ao ET, falando sobre a conquista. 

O jovem atleta Nivaldo Faria faz parte da Equipe Alliance, liderada e treinada pelo professor Volney Josué, que está super feliz com o resultado. 

“- Agradeço primeiramente a Deus por tudo, pelos alunos que treinam comigo, os quais me respeitam e me consideram, aos pais e familiares que incentivam meus alunos a praticarem o esporte e a todos os que me apoiam e acreditam no meu trabalho, pois, para mim, é uma honra ter alunos que formam uma equipe em busca disciplina, dedicação, hierarquia, formação de caráter, fidelidade para com o verdadeiro, e respeito acima de tudo. Como eu sempre falo, o esporte, por sinal, o jiu-jítsu é muito bom, prepara as pessoas para uma luta na vida, porque ela sim bate muito mais forte e pra isso precisamos de fibra”, ressalta o treinador, agradecido.

 

Camila Brait tem recepção em Londres, mas é cortada

 

A delegação feminina de vôlei do Brasil desembarcou no aeroporto de Heathrow, em Londres, no domingo, 22, com uma atleta a mais, Camila Brait, a 13ª integrante da equipe. Camila não estava inscrita, mas poderia ganhar a vaga de Natália,  que passou por uma cirurgia no tornozelo esquerdo para a retirada de um tumor e não tinha a vaga ainda garantida. Mas o técnico José Roberto Guimarães, na quinta-feira, para desgosto dos sacramentanos, acabou confirmando a vaga da ponteira Natália e dispensando Camila. 

Mas o que Camila não esperava era uma recepção bem mineira, aliás, sacramentana, em Londres, quando foi recebida com euforia pelo casal, o sacramentano Samuel Pucci, a esposa Rose, radicados em Londres, e amigos ingleses.  E aí foi só partir para o abraço. 

Samuel, filho dos amigos José Luiz e Edna |Pucci, e a esposa Rose  residem  em Londres há cinco anos, onde  estudam e trabalham. É claro que, pelo menos uma vez por ano voltam ao Brasil, para gozo de merecidas férias. Mas, agora, claro, estão curtindo e muito o clima olímpico de Londres prometendo assistir a todos os jogos  da seleção brasileira feminina de vôlei e prá isso já garantiram os seus ingressos, informqm felizes, entrevistados por vários canais de TV e internet, quando recepcionaram a conterrânea Camila. 

Quanto aos jogos de futebol brasileiro, o casal acha mais difícil, devido à distância, mas garantem que pelo menos um jogo eles querem assistir. Quem sabe a final?. Em Londres Samuel e Rose vão prestigiar os brasileiros do vôlei de praia, atletismo e maratona.

Pra curtir as Olimpíadas, Samuel  fundou a T.D. FIRE (Torcida Desorganizada Fogo) denominada London Fire Fog. “Fog, claro, fazendo referência à Trade Mark do passado londrino e, entrelinhas, claro ao velho Botafogo carioca do pai, paixão familiar. Nossa torcida conta hoje com três membros, mas promete crescer muito com a chegada de Clarence Seedorf, vencedor da Uefa Champions League quatro vezes, e o único a ganhar o torneio por três clubes diferentes: pelo Ajax, Real Madrid e no Milan, onde ganhou por duas vezes”.  

 

‘Ruralão’ faz final na Sete Voltas

 

No domingo, 27,Sete Voltas e Pinheiros fazem o último jogo da final do Campeonato Rural neste domingo no campo da Sete Voltas, que já está numa festa só. Afinal Sete Voltas 1 já está com a mão na taça, depois de vencer  a equipe de Pinheiros por 4 x 1 no jogo de ida, no último domingo. Elicesar continua na frente como artilheiro  com 9 gols, 5 gols de diferença do segundo colocado. 

 

Amadorão começa em setembro

 

Informa Wantuil Fróis que os atletas de futebol de grama podem preparar as chuteiras e investir nos treinos, porque estão abertas as inscrições  Campeonato Municipal de Futebol Amador – Amadorão/2012. 

As inscrições podem ser feitas até dia 27 de agosto de 2012, na secretaria do Ginásio Poliesportivo  Marquezinho. 

A competição está prevista para ser iniciada dia 02/09/2012.