Jornal O Estado do Triângulo - Sacramento
Edição nº 1783- 18 de junho de 2021

Campeonato da Solidariedade

Edição n° 1249 - 18 Março 2011

Wesley Nascimento, mais conhecido por Chicão, coordenou mais um campeonato em homenagem a ex-atletas que prestaram relevantes serviços ao esporte sacramentano. Trata-se do III Campeonato da Solidariedade, nesta edição homenageando João de Oliveira, o João Pintei. O campeonato da Solidariedade contou com a participação dos times, Marianos, 100% Cohab, Areião, Bar do ET/XIII de Maio, Divisa, João XXIII, São Geraldo e União. 

João Pintei  durante 23 anos dirigiu o S. Geraldo Esporte Clube, o  tradicional time da Baixada (Bairro S. Geraldo), presença permanente durante todos esses anos nos diversos campeonatos da cidade.  Um detalhe importante é que, embora  João Pintei nunca tenha conseguido levar seu time a  conquista de um título, ele nunca também desistiu. Esteve sempre ali presente, determinado, solidário e incentivador. 

João nunca recebeu qualquer salário pelo trabalho, mas agora recebe o reconhecimento da sociedade sacramentana, através do campeonato que o tem como patrono, com o apoio total da Prefeitura e algumas empresas da cidade.

A rodada  final do III Campeonato da Solidariedade, com as  homenagens a João Pintei, acontece neste domingo, às 10h00, no Estádio Juvêncio Bizinoto, no bairro Na. Sra. do Perpétuo Socorro, entre as equipes Marianos e 100% Cohab.