Jornal O Estado do Triângulo - Sacramento
Edição nº 1783- 18 de junho de 2021

Esporte Local

Edição n° 1232 - 19 Novembro 2010

Karatê sacramentano brilha em Araguari

 

Os atletas sacramentanos de Karatê, da União Recreativa Sacramentana – URS, categoria 'Cadetes', estreantes de seis a 16 anos, treinados pelo instrutor Alexandre Guissoni, brilharam no Campeonato Mineiro de Estreantes, realizado em Araguari, no último final de semana.  Joyce Felix e Maycon José da Cunha foram medalha de ouro.

Competindo com atletas de várias cidades, destacando, Belo Horizonte, Uberaba, Betim, Juiz de Fora, Uberlândia, os jovens cadetes conquistaram doze medalhas:  duas de ouro, três de prata e sete de bronze. Confira: Joyce Felix Maycon Jose da Cunha

 Categoria mirim (7 a 9 anos) 

Julio Cesar Cardoso, Maurilio Pereira e Eduardo Henrique , 3º lugar 

Categoria infantil (10 a 13) 

Maycon Jose da Cunha: campeão no Kata e 3º lugar no Kumitê 

Bruno Nascimento: 3º lugar no Kata e no Kumitê.

Categoria infanto juvenil (14 e 15) 

 Alexandre Antonio:  vice campeão no Kumitê e 3º, no Kata.  

Categoria Juvenil (16 e 17) 

 Pablo Virgilio: Vice campeâo no Kumite e 3º, no Kata 

Joyce Felix: campeâ no Kumitê.

 

Capoeira da URS realiza troca de cordões na cidade 

 

 A Associação de Capoeira de Sacramento, através do Grupo de Capoeira Gunga de Ouro, do Mestre Betinho, promoveu na segunda-feira, 14, um grande festa, a partir das 12h00, no Ginásio “Mário Eugenio de Almeida”, para a troca de cordões. O evento esportivo contou com a participação de capoeiristas das cidades de Sacramento, Nova Ponte, Uberaba, dentre outras. 

De acordo com Carlos Alberto Rezende, o Mestre Betinho, “o ensino da capoeira no seu Grupo não se limita apenas a ginga e ao jogo, mas representa também um incentivo aos estudos, resistência às drogas, ao álcool e ao tabaco”. Para Betinho, muitos atletas resistem ao sistema rígido da academia, mas com o tempo entendem que esse caminho é o ideal para formar grandes homens de respeito e reiterou que o projeto visa formar cidadãos conscientes de seus direitos e deveres e participantes até mesmo em projetos sociais, não somente atletas.

De acordo com Betinho, a Associação conta  atualmente com 380 alunos, que têm aulas gratuitamente com cinco professores. As aulas são ministradas de segunda a sábado: 2ª feira: Perpétuo Socorro, 3ª feira: Cajuru, 4ª feira Maria Rosa, 5ª feira: Cajuru, 6ª feira: Maria Rosa e Perpétuo Socorro, Sábado: João XXIII. 

Betinho que soma  mais de vinte anos de serviços prestados ao esporte, tendo o seu trabalho reconhecido pelo prefeito Wesley De Santi de Melo, hoje vive do esporte, como instrutor do esporte aos alunos do projeto de esportes da Prefeitura. “Sou atualmente funcionário público, trabalho na prefeitura e vivo da capoeira”, disse.