Jornal O Estado do Triângulo - Sacramento
Edição nº 1783- 18 de junho de 2021

Esporte Local

Edição n° 1233 - 26 Novembro 2010

Escolinha Denner é campeã do Municipal de base 

 

A Escolinha de Futebol Denner, de Conquista, participando como convidada, sagrou-se campeã, de forma brilhante, do Campeonato Municipal de Sacramento na categoria sub 17, ao vencer por 4 a 3, debaixo de chuva, o E.C. Marianos, na final no domingo, 21,  disputada no gramado do Sacramento Tênis Clube.

“O jogo foi eletrizante”, comentou o jornalista da Prefeitura, Carlos Mayer Pereira, cobrindo o evento.  Início movimentadíssimo, com jogadas eletrizantes. E, de saída, dois gols marcados por Lucas Lacerda e Buguinha da Escolinha Denner, mas logo  o time sacramentano conseguiu o empate com dois gols de Douglas. No segundo tempo, tudo igual no marcador.  O final da partida, o árbitro Douglas anulou um gol da Escolinha Dener, numa intervenção de seu auxiliar, Wesley do Nascimento que assinalou impedimento no lance. Sequencialmente, em contra ataque, Cleson, do Marianos dava o título ao time do Alto da Estação, mas no último lance da partida, veio o gol de empate da Escolinha, através de Rodrigo, terminando 3 a 3.”.

Obedecendo ao regulamento, nos pênaltis, a Escolinha Denner venceu por 4 X 3 Sagrando-se campeã, jogando com Robinho, Juninho, Maik, Lucas Santiago, Rodrigo, Altamiro, Lucas Lacerda, Alexandre, Rodrigo Prata, Léo e Buguinha. Técnico é José Wilson. 

Marianso é vice campeão com os atletas Marcelo, Walber, Jair, Antônio, Kester, Alex, Romário, Francisco, Douglas, Valdir, Diego, Vinícius, José Vitor, Pedro Lucas e Igor. O técnico, Chó.

Receberam troféus, além do campeão e vice,  o  atletas Juninho,  do Esporte Mariano com seis gols, (artilharia) e os goleiros menos vazados: Robson de Jesus, da Escolinha Denner e Marcelo Fróis,  do E.C.M.


Vai começar o Copão de Férias

 

Já está pronto o regulamento do Copão de Férias que inicia no dia 20 de dezembro e segue durante todo o mês de janeiro. Ao todo serão realizados 68 jogos, todos no Marquezinho. Na fase classificatória, as equipes jogarão entre si, em turno simples, dentro de suas respectivas Chaves (A, B, C e D), classificando-se as quatro equipes primeiras colocadas (1°, 2°, 3º e 4º lugares) de cada chave para disputarem as oitavas de final.

O novo regulamento determina que, essas 16 equipes classificadas para as oitavas de final ficam automaticamente classificadas para o Copão de Inverno, em julho de 2011. “Pelo curto período das férias de inverno, limitamos a participação de apenas 16 equipes para esse Copão, que serão aquelas classificadas  nas oitavas de final, desse Copão de Férias”, justificou Wantuil Fróis, do Departamento de Esportes. As equipes classificadas em 1º e 2º lugares dessa fase vão para as quartas, classificando-se quatro para as semi-finais, com as equipes vencedoras dessa fase, fazendo a grande final. 

Mais informaçoes sobre o Copão de Férias podem ser obtidas  no site www.sacramento.mg.gov.br 

 

Chó pede campeonatos com outras categorias

 

O Campeonado Municipal na catgegoria sub 17 contou com a participação de quatro equipes: Areão F.C, E.C Mariano, UNINTER F.C e Escolinha de Futebol Denner. No final da partida, o técnico dos Marianos, Belchior de Oliveira, Chó,  aproveitou a oportunidade para pedir ao secretário de Esportes, André Afonso de Souza, Djé,  para a realização de outros campeonatos como o sub 20. 

O secretário cumprimentou todos os clubes participantes e atletas, deixando a proposta de realização de outros eventos do futebol de campo como juvenil e adulto, aumentando o número de participantes uma vez que todos os campeonatos já realizados até agora tiveram sucesso. Agradeceu e incentivou todos os atletas de ambas as equipes e das outras que se desclassificaram ao longo do certame.

Outro grande incentivador do esporte de campo, José Wilson de Souza, da cidade de Conquista, falou da alegria da vitória de uns e do choro e tristeza de outros, mas ofereceu palavras de incentivo e da busca da superação,  que é a base do esporte. “As lágrimas não podem ser motivo de desânimo, mas, motivo para encontrar e obter mais vontade de vencer”, frisou, agradecendo os incentivadores do campeonato, inclusive Wesley Nascimento, (Chicão).