Jornal O Estado do Triângulo - Sacramento
Edição nº 1783- 18 de junho de 2021

Esporte Local

Edição n° 1238 - 31 Dezembro 2010

Marcel, um corintiano-santista

 

O adolescente Marcel de Almeida Furtado, 14,  é um ribeirão-pretano com um grande vínculo com Sacramento, a ascendência materna do jovem atleta, a mãe,  Cildete Maria de Almeida Furtado; os avós, Mario Eugênio e Cecília são sacramentanos. Por isso, sempre que pode, Marcel vem para receber a bênção da vó Cecília, como fez nas festas natalinas. Mas pelo visto, o garoto agora vai passar um tempo sem vir a Sacramento, pois a partir do dia 15, apresenta-se na Vila Belmiro, em Santos, para integrar a equipe sub-15 do Santos Futebol Clube. 

Falando ao ET, Marcel declarou que não nasceu 'peixe', mas vai dar o melhor de si pelo time. “Sou coritinano, mas agora vou torcer pelo Santos, que será o meu time a partir de janeiro”, conta entre risos dos parentes e diz mais: “Conheci um professor em Ribeirão Preto e ele me convidou para fazer o teste no Santos e lá encontrei Bebeto (José Humberto Stival). Fui aprovado e vou me apresentar agora em janeiro. Meu coração, uma parte vai ficar em Ribeirão e a outra vai comigo pra Santos”, diz. 

A paixão de Marcel pelo futebol, segundo ele vem desde criança e há tempos vinha praticando no Clube Ala Brasil. “Nunca fiz teste no Corinthians, aliás, até hoje só joguei contra ele e vou continuar jogando...”, diz e garante: “Não vou me esquecer de Sacramento, sempre que possível vou estar aqui, gosto muito da cidade, tenho família aqui, sempre que puder virei ver a família e os amigos”. 

 

Copinha Futsal Sub 11 

 

Temporada de esportes na cidade. Findo o Copão Futsal Sub-13, continuam nas quadras o Copão Adulto e a Copinha Infantil e para aumentar a disputa, vem aí a Copinha de Futsal Sub-11  masculino e feminino, que inicia na próxima  terça-feira, dia 4. A competição masculina terá a participação de cinco equipes:  Afonso Pena, Choko Mania, FFC, Vila Olímpica Joélcio e TNT FC. A feminina, apenas duas equipes: Afonso Pena e Minas Futsal.  

As partidas  jogadas pelos meninos, serão realizadas às 09 horas a Copinha de Futsal Masculino Sub-11, no Poliesportivo Marquezinho e a das meninas às 15h00, também no Marquezinho.   A final está prevista para o dia 12/01,  às 09:30 horas e a feminina, para o dia 6/1, se necessário.