Jornal O Estado do Triângulo - Sacramento
Edição nº 1783- 18 de junho de 2021

Esporte Local

Edição nº 1128 - 16 Novembro 2008

Chafariz Bonetti  é campeão do interbairros

A equipe do Chafariz Bonetti que manteve regularidade durante toda a competição, mostrou realmente que não era por acaso os bons resultados obtidos pela equipe. No último dia 12, no Ginásio Poliesportivo Marquesinho, numa partida movimentada a equipe foi a primeira a levantar o “caneco” de campeão na primeira competição interbairros. Os últimos resultados foram os seguintes: Chafariz Bonetti 09 X 07 Perpétuo Socorro; Centro 10 X 06 Cajuru Chelsea. Com esses resultados a classificação final ficou assim:

Campeão – Chafariz Bonetti, 15 pontos

Vice-campeão – Perpétuo Socorro, 12 pontos

4º colocado – Cajuru Chelsea, 06 pontos 

3º colocado – Centro, 10 pontos

Os times que obtiveram as primeiras colocações foram premiados com troféus e os atletas com medalhas. A premiação individual ficou assim: 

Artilheiro: Rogério Calango, com 14 gols (equipe Chafariz)

Defesa menos vazada: Chafariz, sofrendo 18 gols

 

Equipe campeã: Cleomir; Rafael; Paulinho; Nayron; Carlos; John; Rogério Calango; Rodrigo e Cassimiro. Técnico: Murilo

 

Marianos lidera Torneio FFM 

Sem perder nenhum jogo, a equipe dos Marianos, com 12 pontos ganhos, está liderando o Torneio de Veteranos Fenelon Fernandes de Mattos (FFM), promovido pelo Sacramento Tênis Clube. Em 2º lugar, com 9 pontos e uma derrota, o STC A; em 3º lugar, União, com 7 pontos; 4º lugar, DER, com 4 pontos; JB e STC B, com apenas um ponto cada, estão na zona de rebaixamento. Os últimos resultados foram os seguintes:

DER 5x2 STC B

Marianos 4x1 JB

STC A 2x3 União

União 3x1 JB

STC 8x0 DER

Maria 3x1 STC B

STC B 1x1 União

STC A 9x0 JB

08/11 – Marianos 7x1 DER

Próximos Jogos

14/11 – JO x STC B

15/11 – DER x União

 

15/11 STC x Marianos

 

Prof. Alexandre faz capacitação no Rio

O professor de karatê, Alexandre da Costa Guissoni, funcionário da Prefeitura, lotado na Vila Olímpica do Perpétuo Socorro, esteve recentemente na cidade do Rio de Janeiro com o objetivo de aperfeiçoamento na profissão. Foram vários dias de curso intensivo em que o aprendizado foi o foco fundamental para voltar com empolgação total. Guissoni iniciou recentemente na Academia Ativa, curso de Karatê Dance Power, angariando uma boa quantidade de adeptos, especificamente do sexo feminino. A arte baseia-se em exercícios aeróbicos com movimentos da arte marcial. 

 

Na próxima Segunda-feira, 17, o curso estará de volta com força total e muitas novidades. A segunda etapa da capacitação está agendada para fevereiro do próximo ano em curso a ser ministrado pelo técnico da seleção brasileira Wado kai, que atenderá aperfeiçoamento em katá e kumitê. "O objetivo é não somente ensinar, mas voltar a competir em 2009", afirmou Alexandre, concluindo: "Atualmente não tenho patrocínio em Sacramento, mas se for necessário disputarei para a cidade de Uberaba que já esboçou alguma proposta".

1° Memorial de Xadrez Rodrigo e Cláudio
No próximo dia 15, acontecerá a primeira edição do Memorial de Xadrez Rodrigo Soares e Cláudio Garcia Fernandes na cidade de Uberaba. A competição tem como objetivo prestar homenagem a dois dos mais saudosos jovens campeões de xadrez, Rodrigo Soares e Cláudio Garcia, além de classificar 15 enxadristas para a semifinal do campeonato regional, apontar os quatro melhores uberabenses ou filiados à LUX para as finais do campeonato Municipal que é uma das mais tradicionais competições desportivas do país e por último difundir o xadrez nas Escolas. O campeonato será realizado no Colégio Rubem Alves que se localiza na rua Governador Valadares, 437, a partir das 13h30. Liga|Uberabense de Xadrez – diretor do evento: Luis Nelson Capuzzo  Premiação mínima: R$ 300,00.  Os enxadristas deverão levar jogos e relógios.
III Copa dos Inconfidentes de Xadrez Pensado

O jovem Warlon Lyncon Nascimento Rosa, melhor enxadrista do Clube Sacramentano de Xadrez e Dama, é o sétimo enxadrista da III Copa dos Inconfidentes de Xadrez Pensado, em Ouro Preto, nos dias 8 e 9 últimos. Gilberto Cardoso, outro enxadrista sacramentano, também foi para a semi-final, classificando-se em 16º lugar. Warlon Lyncon foi elogiado pelo organizador e árbitro do evento, Juliano Bezerra de Oliveira, como uma das grandes revelações do xadrez mineiro. O evento valeu como etapa classificatória para a Semifinal do Campeonato Mineiro de 2008. Participaram atletas das cidades Belo Horizonte, Caratinga, Frutal, Itabira, Itaúna, Ouro Preto, Sacramento e Vespasiano.
Classificação Final  - 1 Daniel de Freitas Castro Belo Horizonte; 2 Igor Ribeiro Campos Vespasiano; 3 Nelson Castelo B. Ferreira Vespasiano; 4 Eduardo B.Q. da Silva Frutal; 5 Hamilton Moreira e Silva Belo Horizonte; 6 Caíque de Melo Rêda Itaúna; 7 Warlon L. N. Rosa Sacramento (CSXD); 8 Júlio Eymard de Freitas Caratinga; 9 André Luiz Sampaio Ouro Preto  
10 Deyvison John dos Santos Belo Horizonte; 11 Marden Passos Garcia Vespasiano; 12 André Dias Cavalcanti Belo Horizonte; 13 Marcelo Augusto Andrade Ouro Preto; 14 Igor Mota Esteves Belo Horizonte; 15 João Paulo V. Ladeia Ouro Preto; 16 Gilberto Cardoso Sacramento  (CSXD); 17 Carolina Rodrigues Fonseca Itabira; 18 Rogério Mascarenhas Paixão Belo Horizonte; 19 Luma Mota Esteves Belo Horizonte. 

3° Encontro Off-Road Canastra de Sacramento
Vem aí, mais uma rodada de adrenalina pura, nos dias  13 e 14 de dezembro, com o 3ª Encontro Off Road Canastra de Sacramento. Jeeps, gaiolas, buggys, toyotas, nivas, land rover, 4x4 e motos de trilhas com a participação de muita gente de várias cidades vizinhas, todos reunidos na fazenda Municipal (próximo ao aeroporto), com bar, música com Dj e ao vivo, trilhão para motos e jeeps, pista de motocross liberada, pista de lama para manobras. E como entretenimentos: arena de lama para manobras, pista de motocross, jeepcross, banda Improviso e trilhas pela região. A organização do 3º Off Road Canastra Sacramento está a cargo de Carlinhos de Freitas, que tem muito mais informações no site, [email protected] 
Tiaozinho fala de sua trajetória no Vôlei
Sebastião de Souza Campos, Tiaozinho, 18, é um jovem sacramentano que há dois anos reside no estado de São Paulo para onde se mudou em 2005 para dar continuidade à sua paixão esportiva, o voleibol. Entre 2005 a 2007, foi a temporada de Tiãozinho, em Piracicaba, onde se firmou na posição de líbero. Este ano passou a temporada disputando jogos em campeonatos da Federação Paulista, pelo Fademp, de São José dos Campos.
De férias na cidade, em visita à família, Tiãozinho falou ao ET, avaliando como muito bom o ano de 2008. “Foi um ano de ótima experiências, mas de repente começaram haver alguns problemas, muitos jogadores demitidos. A única categoria de destaque foi a nossa, infanto (17/18 anos), que sagramos campeões no torneio da GM. Foram muitos jogos, mas com os contratempos que houve nas outras categorias, no ano que vem não terá o Juvenil”, informou, ressaltando que está esperançoso de ter uma boa oportunidade, uma vez que a Fademp ofereceu os atletas para outros clubes. “Estou aguardando e torcendo para que dê tudo certo. Já tenho as datas dos testes em Araraquara, São Caetano Pinheiros e na época certa estarei comparecendo. Depois é esperar os telefonemas. Tenho convite de Piracicaba pra voltar, mas como joguei pela Federação pretendo continuar e sei que tenho chances”, disse otimista. 
Tendo concluído o Ensino Médio no ano passado, Tiaozinho não conseguiu conciliar os treinos e os estudos este ano. “O time era patrocinado pela Faculdade UniSantana, o ritmo de treino é muito puxado, mas no próximo ano pretendo ingressar na faculdade”, afirma com convicção. 
Sebastião é filho de Maria Antonia de Souza e de Maurício Campos, o mais velho de quatro filhos do casal. É um garoto que sabe o que quer e vai em busca de seus sonhos com muita garra e disposição e levando o nome de Sacramento para fora como um bom atleta. 
Camila Brait - A líbero do Finasa, a sacramentana Camila Brait, 20 anos, ganhou o troféu VivaVôlei, dado pela Confederação Brasileira para a modalidade à melhor atleta da partida da quarta rodada da superliga Feminina de Vôlei 2008/2009, quando o Finasa comandado pelo técnico Luizomar de Moura, venceu o Minas Tênis Clube por 3 sets a 0. no Ginásio Professor José Liberatti, em Osasco. Com a vitória, o Finasa tirou a invencibilidade do adversário e reassumiu a liderança no grupo B da competição mais importante do país.