Jornal O Estado do Triângulo - Sacramento
Edição nº 1783- 18 de junho de 2021

Enquanto isso, no seu rancho, no Cipó...


Um rol de fotos de funcionários da prefeitura trabalhando no rancho do prefeito Joaquim Rosa Pinheiro, no Cipó, no dia 17 de fevereiro último, está rodando pela internet há cerca de 15 dias. O vereador José Carlos Basso De Santi Vieira - Fofão, levou as fotos na última sessão da Câmara para denunciar que o prefeito Joaquim pratica improbidade administrativa. "Eu falei que o sr. prefeito faltava com transparência, nessa, eu falo que o sr. prefeito municipal pratica improbidade administrativa, violando o Decreto 201, se verídicas forem essas fotos que estão em minhas mãos, que duvido que sejam montagem", denunciou.

Para Fofão, a denúncia pode gerar uma CPI - Comissão Parlamentar de Inquérito. "As provas são contundentes e necessitamos de uma ampla investigação dessa situação com a instauração de uma CPI, se não for esse o caso, com a remessa de imediata de todos os dados que tenho em mãos, inclusive com outros documentos que possuo, à Procuradoria Geral de Justiça para instauração do processo necessário para a investigação desse fato".

Ao pedir a opinião dos presidentes de partidos sobre as fotos, vários deles confirmaram a improbidade administrativa. O presidente do PDT e vereador, Aristocles Borges da Matta, o Papinha, disse que a Câmara e o Ministério Público têm que tomar uma atitude, "no sentido da apuração dos fatos ali evidenciados, com a instalação por parte da Câmara de uma Comissão Especial de Investigação".

Papinha ampliou as denúncias sobre o uso da máquina administrativa em benefício próprio. "Aliás, na atual administração, os bens públicos são usados como se fossem particulares. O veículo Fiat Uno placa HMN 2104, é usado, diuturnamente, pelo funcionário Antônio Carlos Bizinoto, como se a ele pertencesse", afirmou.