Jornal O Estado do Triângulo - Sacramento
Edição nº 1783- 18 de junho de 2021

Designação na Educação de MG começa no dia 18

Edição nº 1552 - 06 de Janeiro de 2017

A Secretaria de Estado de Educação (SEE) publicou no Diário Oficial Minas Gerais, da última sexta-feira 30, o cronograma a ser cumprido no processo de designação 2017. O documento leva em consideração a Resolução SEE nº 3.205, que estabelece normas para a organização do quadro de pessoal das escolas estaduais e a designação para o exercício de função pública na rede estadual de educação básica.

Conforme o cronograma, a chamada inicial para designação via web em sistema informatizado será realizada no período de 18 a 26 de janeiro. Poderão participar dessa modalidade de designação os interessados em concorrer aos cargos de Analista de Educação Básica (AEB); Analista Educacional/Inspetor Escolar (ANE/IE); Assistente Técnico de Educação Básica (ATB); Auxiliar de Serviços de Educação Básica (ASB); Especialista em Educação Básica (EEB) – Orientador Educacional ou Supervisor Pedagógico; e Professor de Educação Básica (PEB)/regente de turma. 

Na mesma data, 16 a 26 de janeiro, será feita a   chamada inicial para designação presencial de professores regente de aulas.