Jornal O Estado do Triângulo - Sacramento
Edição nº 1783- 18 de junho de 2021

Alunas do Magistério inovam com material didático

Edição nº 1543 - 4 Novembro de 2016

As alunas do curso normal apresentaram uma gama de materiais didáticos, conforme explicam as alunas Deise de Souza Carvalho e Maria Aparecida Pereira Borges. “São livros de tecidos com histórias mudas para trabalhos lúdicos com as crianças e pré-adolescentes, que podem ser usados em várias disciplinas. Além disso, criamos materiais de contagem ecológicos e sustentáveis para crianças de zero a cinco anos”, explicam.  A aluna Maria Machado completa  afirmando que “o livro serve para qualquer série, porque são histórias mudas  que vão ganhar vida de acordo com a criatividade de cada um. Trazemos aqui, arte pura para ser utilizada em atividades escolares e nas instituições que trabalham com crianças”.
Daniel Ribeiro (3º ano) Edmilson Fernandes Ferreira (2º ano), ambos alunos do curso de viola com Cleomar Furtado,  e o tecladista Vinícius Victor (2º), alunos da Escola Estadual de Jaguarinha formam uma bela banda e deram um show na Arena da Paz durante a Feira
“- Edmilson e eu fazemos curso de viola e nas aulas de diversidade surgiu a ideia de formamos  uma dupla e logo conhecemos  o Victor, que veio somar, porque podemos fazer, além do show de violas, também outros estilos com acompanhamento do teclado” afirma Daniel, reconhecendo todos que “todas as aulas são boas, ótimos professores, mas a aula de Diversidade é diferente de todas, um aprendizado diferente”.
Já os alunos da unidade do Quenta Sol trouxeram uma diversidade de trabalhos, desde artesanatos a gastronomia. “Tudo de bom a Escola Coronel no Quenta Sol, atividades diferentes como essas da matéria Diversidade em que pudemos descobrir o que somos capazes de fazer. Foram muitas descobertas e aprendizado”, diz Thais, do 1º ano do Ensino Médio.