Jornal O Estado do Triângulo - Sacramento
Edição nº 1783- 18 de junho de 2021

Escola Coronel encerra semestre inaugurando melhorias

Edição n° 1319 - 20 Julho 2012

As escolas estaduais, ao contrário da rede privada que já está de férias há mais tempo, entraram em recesso nesta quarta-feira, 18. A E.E. Cel. José Afonso de Almeida encerrou o primeiro semestre letivo inaugurando dois espaços: o viveiro “Professora Glória Gomide”, e a Sala da Fanfarra “Aracy Lopes Pavanelli”, além de outras pequenas melhorias, mas muito mais está previsto para o segundo semestre e anos vindouros.  “Há muito por fazer, mas será aos poucos”, garante a diretora Mônica Vieira Almeida, há seis meses à frente da escola, reconhecendo que“isso é fruto de trabalho em equipe, da união de esforços e de apoios. Só conseguimos realmente alguma coisa quando há um grupo coeso e é isso que estamos procurando todos os dias, um compromisso de todos os servidores, para conseguirmos fazer a escola que todos sonhamos e que nossos alunos e nós merecemos”, destaca. 

Falando sobre o Viveiro Professora Glória Gomide, Mônica explica: “Esse é um sonho realizado, porque o viveiro da Da. Glória era exatamente neste lugar. Era aqui que ela plantava suas mudinhas. Lembro-me que era cercado de bambu e aqui ela cuidava das plantas”, conta, agradecida pelos apoios e parcerias. “A tinta para a fachada é da Natural Tintas, que fez a doação do material e da mão de obra. A parte do jardim, conseguimos graças às doações da Floricultura Beleza Viva e o toque especial dos amigos da escola, na restauração dos bancos e ornamentação. Com a ajuda de todos, vamos criando um espaço bonito, alegre, convidativo e o interessante é o carinhos dos alunos por este lugar. Os alunos gostam de coisas bonitas também, a gente percebe o encantamento deles”.   

Outro espaço importante é a sala de instrumentos e todos os materiais relativos à fanfarra. “Tivemos a ajuda da Prefeitura para montarmos essa sala, que é uma forma de ter um controle do que entra e sai, tudo fica muito organizado e zelado”, justifica, ressaltando que vai promover um trabalho de sensibilização dos alunos  e colocar a fanfarra no dia a dia dos alunos

“- Acreditamos que com isso vamos despertar o interesse, os alunos vão passar a ter gosto pela fanfarra. Já conversamos com Ivan Gomide e Cleber Silveira e vamos dar um impulso na fanfarra, assim que retornamos às aulas”, disse a diretora.

Outra novidade da escola Coronel é que foi abolida a caderneta escolar. “Hoje os alunos usam o cartão magnético e adesão foi excelente”, diz a diretora, ao lado da vice-diretora, Adriana Marcondes.

“- Na entrada, os cartões, depois de passados na máquinaficam retidos até a última aula, quando são devolvidos. Se o aluno tiver que sair mais cedo, é feito o registro na máquina com o horário da saída. Essa é uma forma de controlar as saídas dos alunos na escola”, finaliza a diretora Mônica.