Jornal O Estado do Triângulo - Sacramento
Edição nº 1783- 18 de junho de 2021

Dez municípios mineiros aderem ao roteiro turístico ‘Uai Paulista’

Edição nº 1425 - 01 Agosto 2014

Dez municípios da Associação dos Municípios do Vale do Rio Grande (Amvale) assinaram adesão ao Roteiro Turístico Uai Paulista: Uberaba, Pedrinópolis, Campo Florido, Delta, Planura, Nova Ponte, Fronteira, Conceição das Alagoas, Comendador Gomes e Sacramento. A decisão foi tomada em reunião realizada em Uberaba, na tarde da terça-feira, 29. 

O projeto 'Roteiro Turístico UAI Paulista', vem sendo elaborado há vários meses, até que se conclua a formação do comitê composto pelo Sindifranca (Sindicato da Indústria de Calçados de Franca), Acif (Associação do Comércio e Indústria de Franca), ACTL (Associação do Circuito Turístico dos Lagos),  UniFacef (Centro Universitário de Franca) e o Comam (Consórcio de Municípios da Alta Mogiana). A partir de então, passou-se a contatar associações para a adesão de municípios da região, visto que o projeto objetiva a integração para a divulgação do potencial turístico dos municípios paulistas e mineiros da região.

 De acordo com Manoel Pedro Leal, presidente da Associação do Circuito Turístico dos Lagos, entidade que reúne os municípios que margeiam os lagos de Volta Grande, Igarapava, Jaguara, Estreito, Nova Ponte e Porto Colômbia, a partir de agora, com a adesão dos municípios ao “Uai Paulista”, no território mineiro, serão realizadas as outras ações diretamente ligadas aos empresários e à gestão do turismo, dentro do próprio município.  

Os próximos eventos acontecem no dia 2 de setembro, quando os parceiros do projeto promoverão uma capacitação voltada para todos os empresários interessados, dos municípios que acabam de aderir à iniciativa. Outro grande evento vai acontecer em Franca, com o  2º Fórum de Turismo do Alto da Mogiana,  que pretende reunir todos os gestores  públicos dos municípios paulistas e mineiros, além de empresários do setor de turismo para continuar nos debates em torno da regionalização do setor.