Jornal O Estado do Triângulo - Sacramento
Edição nº 1783- 18 de junho de 2021

Festival de Balé ‘As aventuras de uma estrela’

Edição nº 1234 - 03 Dezembro 2010

A Academia atlântica, através das professoras Lícia Pícolo e Maria Amélia Pacheco  Borges brindou a cidade com mais um Festival de Bale,  com o tema, 'As aventuras de uma estrelinha', do livro, Ballet ao Vivo Estórias para Dançar, de Regina Célia Pagnano e Menezes.  

Muitas bailarinas brilharam no palco ao lado de Norinha uma estrela que veio parar na Terra e vivencia as estações do ano, até ser raptada pelo Capitão Caverna (Geraldo Magella Carvalho).  Toda a história, dirigida por Lícia Pícolo,  foi interpretada  pelas alunas de ballet  da Academia Atlântica, dirigida por Lícia.

A segunda parte do festival exibiu as modalidades Dança Livre,  Dança Clássica e Dança do Ventre.  No  solo clássico  livre, destaque para Ana Paula Valadares de Almeida;  no solo livre infantil, para Vitória Ferrero Amoroso Fontes Corulla e  no duo clássico, Ana Paula Valadares e Letícia Brenda Faria Pereira.

A dança do ventre, sob a coordenação da professora Maria Amélia Pacheco Borges, com a participação especial da professora Beatriz Almeida, foi um show de interpretação no solo. Bia com uma coreografia de Giovanna Franchi, seguidas de belas dançarinas: Alice Name dos Santos Brigagão, Ana Paula Ferreira, Francianne Aust Bereta, Janaína Raquel da Fonseca e Viviane Alves Mendes 

No final da apresentação, após as homenagens de praxe, a bailarina Lícia Pícolo emocionou –se ao fazer os agradecimentos e nominar cada um que deu a sua contribuição a começar com a família, o marido Ewerton e os filhos.