Jornal O Estado do Triângulo - Sacramento
Edição nº 1783- 18 de junho de 2021

“Aqui estou! Venho como ministro de Cristo e servidor da Comunidade”

Edição nº 1634 - 03 de Agosto de 2018

Pe. Ricardo na sua mensagem, sintetizou a sua trajetória de vida, até a sua nomeação para  a cidade e disse: “Aqui estou! Venho como ministro de Cristo e servidor da Comunidade” (...) Sei dos desafios, mas ecoa em meu coração o que afirma o Senhor: “Basta-te a minha graça!” Quero ajudar Sacramento a cumprir a missão com a qual foi fundada pelo Conego Hermógenes, a saber, ser um “Pasto espiritual onde as almas receberiam os inefáveis Sacramentos da Igreja”. Para isto vamos amar mais e adorar mais o Santíssimo Sacramento. 

Entretanto a vocação eucarística desta cidade deve nos fazer tomar consciência de quem somos e quais as consequências desta nossa identidade. Sano Agostinho nos ensina: “O mistério que está sobre o Altar é o vosso mistério, portanto sede o que vedes e recebei o que sois... O Corpo de Cristo”. Somos o Corpo de Cristo, queridos paroquianos e demais cidadãos de Sacramento. 

Que o nosso testemunho de vida,  nosso serviço de caridade, nossa vivência pastoral, nossa evangelização como Igreja em saída  e nossa vida litúrgico-celebrativa, evidencie esta cidade o Santíssimo Sacramento, o Corpo de Cristo  do qual somos membros”. 

Padre Ricardo lembrou ainda da Rádio Sacramento, agradecendo aos ouvintes  que acompanhavam a missa de posse, destacando:  “Reafirmo nosso compromisso paroquial de que a Rádio Sacramento seja instrumento de evangelização, a serviço do bem comum e da promoção humana, veículo de informação municipal e de um sadio entretenimento. Nada que não esteja em sintonia com a nossa fé e nossos valores serão admitidos na Rádio Sacramento”, frisou agradecendo aos funcionários, anunciantes e aos membros do Clube dos Amigos.

 

No seu pronunciamento, o novo pároco agradeceu também aos familiares, padres, diáconos, seminaristas, religiosos, autoridades,  amigos de outras paróquias, e à comunidade católica que participou da missa ou acompanhou pela  Rádio Sacramento.  E finalizou pedindo proteção a Nossa Senhora do Patrocínio do Santíssimo Sacramento  e a seu filho Jesus: “Ajudai-me ó Mãe a servir com responsabilidade, seriedade, alegria e amor a esta Paróquia”.