Jornal O Estado do Triângulo - Sacramento
Edição nº 1783- 18 de junho de 2021

Helicóptero faz mais uma transferência de paciente de Sacramento

Edição nº 1683 -12 de Julho de 2019

Mais um paciente, LPF 74, vítima de AVC (Acidente Vascular Cerebral) foi transferido com urgência para o Hospital de Clínicas de Uberaba, nessa terça-feira 9, pela  equipe da 4ª Companhia Especial de Operações Aéreas (CEOA), composta pelo Capitão Vital, 2º Sargento Sandro, Cabo Fabiano e a equipe do SAMU, o médico Dr. Vinicius e a enfermeira Elisa.

LPF deu entrada na Santa Casa de Sacramento às 7h40, sendo atendida pelo médico plantonista Renato Melo Borges que, após diagnosticar quadro, solicitou a transferência da paciente acionando o transporte aeromédico.  Às 9h06, o Arcanjo 6 já pousava no Estádio João Cordeiro, onde já o aguardava a UTI Móvel com a paciente.

Importante ressaltar que o atendimento aeromédico, não para. No domingo 7, a CEOA foi acionada às 11h45 para o atendimento de transporte aeromédico, em Patrocínio, de uma paciente de 47 anos também vítima de AVC, proveniente de Coromandel para o hospital de Patrocínio,  mas  no caminho, o quadro clínico se agravou, requerendo o transporte aéreo para um hospital em Uberlândia.

Outro atendimento ocorreu no sábado 6, às 14h20, quando o Arcanjo 6 decolou de Uberaba com destino à cidade de Campina Verde, para o transporte de uma adolescente de 17 anos para o   Hospital de Clínicas de Uberlândia.  Também na tarde da sexta-feira 5, a aeronave havia realizado atendimento em Patrocínio para atender uma criança de 10 anos com crise convulsiva.

A área de cobertura da 4ª Companhia Especial de Operações Aéreas do Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais abrange as regiões: Triangulo Sul, Triangulo Norte e Noroeste de Minas, num total de 27 Municípios conveniados ao CISTRISUL (Consórcio Intermunicipal de Saúde da Rede de Urgência e Emergência da Macrorregião do Triangulo Sul).