Jornal O Estado do Triângulo - Sacramento
Edição nº 1783- 18 de junho de 2021

Secretário de Desenvolvimento Agrário visita Sacramento

Edição nº 1590 - 29 de Setembro de 2017

O secretário de Desenvolvimento Agrário de Minas Gerais,  Neivaldo Lima Virgílio, mais conhecido como Prof.b Neivaldo, esteve em Sacramento na última sexta-feira 22, quando se reuniu com a diretoria do PT, dentre eles, o presidente Oscar Justino e a presidenta recém eleita do partido, Janete Santana, que aguarda a posse. O secretário esteve também com o prefeito Wesley De Santi de Melo, em reunião na Prefeitura na presença de secretários e vereadores. Encerrando a visita à cidade, o Prof. Neilvaldo visitou a EE Afonso Pena Jr, quando foi recebido pela diretora Tânia Moreno, vice-diretoras e professores.

 Em entrevista ao ET, Neivaldo, natural de Uberlândia, revela antes de mais nada que tem um carinho muito grande pela cidade, onde morou por um ano como seminarista. “Morei em Sacramento em 1987, no Seminário Santíssimo Redentor, de onde guardo boas lembranças, uma delas a participação na peça de teatro, “O Milagre das Águas”. Lembro-me muito dos colegas, Assis, Manoel, Helinho, Vinícius... São tantos...  Foi um tempo bom, mas vi que a vida religiosa não era a minha vocação, porém as boas lembranças ficam para sempre”, revela.

 Formado em Geografia, Neivaldo iniciou sua vida profissional como professor da rede estadual. Ingressou na política e foi vereador por dois mandatos. Concorreu às eleições de Deputado em 2014 e,  como primeiro suplente, assumiu a Assembleia em abril de 2015, sendo nomeado no ano seguinte pelo governador Pimentel, Secretário de Desenvolvimento Agrário (SEDA), com foco na agricultura familiar.

 Quando candidato não passou por Sacramento. Mas logo que eleito trabalhou pelo município. “Durante a campanha não estive em Sacramento, mas como deputado consegui mandar para  a cidade uma ambulância, um caminhão isotérmico e estamos enviando um tratorito, trator com implementos agrícolas”, lembrou.

Falando do objetivo da visita, Neilvaldo, salientou: “Vim a Sacramento para dialogar com o meu partido, o PT, já com vistas nas próximas eleições, e  nos colocar à disposição do prefeito, porque somos o único secretário de Estado da nossa região. E queremos conversar com as pessoas, ouvir as demandas. Ainda que, em momento de crise, queremos estar juntos, porque as prefeituras são as instituições que mais sofrem em momentos de crise”, frisou.

Questionado sobre a venda da Usina de Jaguara, o deputado e secretário critica o governo federal. “A relação do PMDB do Estado com o Governador é totalmente diferente da relação com o governo federal.  O Presidente Temer virou as costas para Minas Gerais, não tem nenhum ministro mineiro, nunca veio a Minas Gerais depois que assumiu a presidência e agora quer prejudicar ainda mais  muito o nosso Estado, porque quer  entregar as nossas usinas, o controle do valor que vamos pagar pela energia, as nossas águas”.

 Finalizando, ao ser questionado se “Escola nunca mais”, afirma com orgulho. “Sou professor e no momento estou secretário.  Sou professor de Geografia,  concursado, efetivo  e lotado na EE Segismundo Pereira. Em abril, seis meses antes das eleições, me afasto da SEDA e voltarei para a sala de aula por três meses e depois me afasto para concorrer novamente a uma vaga na assembleia”.