Jornal O Estado do Triângulo - Sacramento
Edição nº 1783- 18 de junho de 2021

Faça um gesto de amor, doe sangue neste sábado

Edição nº 1594 - 27 de Outubro de 2017

Neste sábado, 28, a partir das 8h, a equipe do Hemocentro de Uberaba e profissionais da Secretaria de Saúde de Sacramento estarão no CRES Antônio Júlio para atender aos doadores de sangue, pessoas com idade entre 16 a 69 anos (menores de 18, precisam de autorização dos pais). Os doadores devem pesar acima de 50 kg e devem estar alimentados. Se for após o almoço, aguardar duas horas. Mulheres que deram à luz de parto normal há 90 dias ou cesariana há seis meses também podem ser doadoras.
Não podem ser doadores,, pessoas que tiveram hepatite após os 11 anos de idade; portadores do vírus HIV (AIDS), hepatites B e C, doenças associadas aos vírus HTLV I e II e Doença de Chagas; Malária, pessoas que faz uso de drogas ilícitas injetáveis e, quem usa piercing em cavidade oral ou região genital.
A doação é 100% voluntária e beneficia qualquer pessoa, independente de parentesco com o doador. O sangue é essencial para os atendimentos de urgência, realização de cirurgias de grande porte e tratamento de pessoas com doenças crônicas, como a doença Falciforme e a Talassemia e câncer.
Salve vidas doando sangue!