Jornal O Estado do Triângulo - Sacramento
Edição nº 1783- 18 de junho de 2021

Prefeito inaugura ampliações na EM João Cordeiro

Edição nº 1509 - 18 de Março de 2016

O Prefeito Bruno Scalon Cordeiro inaugurou na noite dessa terça-feira 15, as obras de ampliação na EM João Cordeiro. A escola ganhou uma nova sala de aula, dois banheiros e um Galpão Cultural,  que leva o nome da ex-diretora, a pedagoga Celma da Silva e Souza. As obras foram concretizadas atrás de recursos do Estado viabilizados pelo deputado Antonio Carlos Arantes, em 2013.
No seu discurso, o prefeito, após citar investimentos feitos na escola desde 2013, como as lousas digitais e outras reformas, destacou as novas dependências construídas, prometendo outros investimentos. “Em breve mais obras vão ampliar este espaço, para oferecer mais conforto para as crianças que estudam aqui”, anunciou, para alegria dos alunos e educadores. O prefeito e seu pai, Ivan Cunha Cordeiro, introduziram um quadro a óleo sobre tela do patrono da escola, o médico, Dr. João Cordeiro.
A importância das obras para a melhoria da qualidade do ensino e a vida exemplar dos homenageados foram destaques nos discursos de Douglas da Silva e Souza Alves,  neto da professora Celma; do vereador Rafael Scalon Cordeiro, da diretora Elizângela Cristina Oliveira e da secretária de Educação, Daniela Borges de Araújo.
A Profa. Celma da Silva e Souza, que morreu em 7/2/2015, em plena atividade no Magistério, foi uma das diretoras da EM João Cordeiro. Como pedagoga, trabalhou até se aposentar na EE Sinhana Borges. Celma, que  cativava pela sua simpatia e dedicação impar à educação, recebeu homenagens dos professores e alunos, através de um poema em forma de jogral declamado pelos professores da escola e os alunos, apresentaram números artísticos.
Destaque para o brilhantismo da Fanfarra da Escola comandada pela professora Eliana Lima Barbosa, que deu um show nos momentos que antecederam a solenidade de inauguração.