Jornal O Estado do Triângulo - Sacramento
Edição nº 1783- 18 de junho de 2021

Retrospecto

Edição nº 1453 - 20 Fevereiro 2015

PREFEITURAS VÃO CUIDAR DA LUZ

Doze dos 13 municípios associados à Amvale (Associação dos Municípios da Microrregião do Vale do Rio Grande), firmaram contrato com a empresa Freitas & Morais, vencedora da licitação, para atender as demandas de implantação da infraestrutura da iluminação pública dos municípios. 

Os municípios, a exceção de Uberaba, que tem licitação própria, serão representados pelo Convale - Consórcio Intermunicipal de Desenvolvimento Regional do Vale do Rio Grande, atendendo à Resolução Normativa nº 44, da Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL), que tira da Cemig a responsabilidade de implantação e manutenção da iluminação pública, que vai da implantação dos postes às trocas de lâmpadas e reatores.  

A empresa vencedora, Freitas & Morais,  deverá  disponibilizar e divulgar um número de telefone para atendimento ao público.

 

A Amvale é formada pelos municípios de Água Comprida,  Campo Florido,  Comendador Gomes,  Conceição das Alagoas,  Conquista,  Delta, Nova Ponte, Pirajuba, Planura, Sacramento, Santa Juliana, Uberaba  Veríssimo. Dos 13 municípios, apenas Uberaba na faz parte do consórcio. Em dezembro último, o prefeito Paulo Piau entregou o serviço à Construtora Remo Ltda, vencedora da licitação. 

 

TÉRMINO DO HORÁRIO DE VERÃO

Os dias voltarão a começar tarde e acabar cedo. À meia-noite deste sábado, 21, os relógios de dez estados brasileiros, além do Distrito Federal, devem ser atrasados em uma hora para marcar o fim do horário de verão. O sábado vai ganhar uma hora, o que já empolga os festeiros. "Vou aproveitar essa hora a mais na balada. O problema vai ser acordar 'desfusionada' (fora do fuso horário) no Domingo", afirma Alice Castiel, publicitária de 24 anos. O arquiteto Eduardo Zdanowicz, também de 24 anos, por outro lado, quer usar esses 60 minutos extras para descansar. "Vou aproveitar para dormir mais", disse.

A adaptação do organismo ao fim do horário de verão costuma ser mais simples do que o contrário. "Você ganha uma hora, então o dia fica mais longo, é fácil entrar no ritmo. Mas existe uma parcela da população que pode ter um despertar precoce", explica Dalva Poyares, médica do Instituo do Sono. "A orientação é que essas pessoas tentem ir para cama cerca de uma hora mais tarde do que o habitual. O organismo se acostuma em dois a três dias’’.

 

Fonte: site em.com.br