Jornal O Estado do Triângulo - Sacramento
Edição nº 1783- 18 de junho de 2021

Retrospecto

Edição nº 1461 - 17 Abril 2015

LEI 100 PODE SER PRORROGADA

A  superintende regional de ensino, Marilda Ribeiro Rezende, o Estado aguarda  julgamento no STF, do recurso que solicita prorrogação até o dia 31 de dezembro de 2015 da Lei 100, ou Lei dos Efetivados, pois os professores seriam exonerados a partir de 31 de março. “O objetivo da prorrogação é para que possamos, mediante os concursos já realizados, fazermos a nomeação de pelo menos 15 mil concursados e o mesmo número em 2016, 2017 e 2018, perfazendo 60 mil e caso seja necessário, concursos públicos que deverão vir para suprir. O Estado pretende com isso passar de 35% de efetivados no nosso estado, para pelo menos uma margem de 75% ou 80%”, completou.

 

VOLTA O TEMPO INTEGRAL 

O Tempo Integral que havia sido suspenso, no mês de março, segundo a Secretaria de Estado da Educação (SEE) para reformulação,  volta às escolas do estado a partir do dia 22. A informação é da superintendente da 39ª SRE/Uberaba, Marilda Ribeiro Rezende. 

De acordo com Marilda, a proposta foi apresentada aos diretores das escolas das 25 cidades da área de abrangência da SRE, em reunião no último dia 7 e teve a aprovação de todos. À imprensa uberabense, Marilda explicou que houve reformulação e as novas diretrizes já foram publicadas no Diário Oficial de Minas Gerais, e foi referendada pelos diretores em reunião. 

 

“- assim que voltarem as atividades, as novidades virão junto, começando pela nomenclatura, não será mais um programa, pois entendemos que seja uma educação em tempo integral, oferecendo ao aluno a possibilidade de se formar em vários setores, como música e diretos humanos”, destaca.