Jornal O Estado do Triângulo - Sacramento
Edição nº 1783- 18 de junho de 2021

A respeito da matéria 'O drama da família de Josina’

Edição nº 1457 - 20 Março 2015

O ET esclarece que esteve na residência de Josina Domingos, residente na R. S. Sebastião, 289, no bairro S. Geraldo, no fim da tarde do dia 9, segunda-feira, atendendo solicitação da moradora, que nos relatou seu drama. A casa tinha sido destelhada devido a um forte vendaval ocorrido no dia 2 de fevereiro, portanto há mais de um mês. Ela havia solicitado socorro à Prefeitura que não atendeu seu pedido. Só depois de um apelo pela rádio, é que alguns trabalhadores da Prefeitura estiveram no local para retirar os escombros. “Só fizeram isso e deixaram o entulho no passeio e a casa continuou vazando até que eu resolvi chamar o jornal”, narrou.

Os reparos feitos na casa de Dona Josina por parte da Prefeitura só ocorreram a partir do dia 11, quinta-feira, portanto dois dias após o ET registrar a ocorrência in loco, no dia 9. Quando a matéria foi publicada, na edição de sexta-feira, 13, a Prefeitura já havia descarregado parte do material que seria usado no reparo, o que aconteceu, na segunda-feira, 16. 

“- Na quinta-feira eles trouxeram as telhas; na sexta, tijolos e, na segunda-feira a caixa d'água e realizaram o conserto. Ficou muito bom. Agradeço muito à Prefeitura e a vocês que fizeram a denúncia”, agradeceu Dona Josina em nova conversa com os repórteres do ET esta semana.

 Portanto, não houve maledicência nem ofensa moral, muito menos desconstrução da história, como quer fazer crer a nota enviada pela Prefeitura. Houve, sim, o registro da verdade. Só depois de mais de um mês de penúria, apelo pela rádio e pelo Jornal ET, a Prefeitura esteve no local. E só não publicamos, naquela edição, a informação de que a Prefeitura estava despejando o material no local para o conserto, porque não fomos informados. Nem pela assessoria de imprensa da Prefeitura nem pela Da. Josina.

Jornal ET