Jornal O Estado do Triângulo - Sacramento
Edição nº 1783- 18 de junho de 2021

De olho na rede

Edição nº 1410 - 18 Abril 2014

SALÁRIOS DE PREFEITO E VEREADORES

Com veementes protestos, ganhou destaque nas redes sociais o reajuste dos subsídios do prefeito, vice e vereadores votados na última sessão da Câmara Municipal, segunda-feira, (14).

Maiko Palhares: Em sessão normal, hoje, presenciei (...) em pauta no modo "escondidinho" a recomposição salarial do prefeito, vice-prefeito e vereadores, como era de se esperar foi dado o favorável. Votaram a favor Rafael Cordeiro, Mateus Pereira, Leandro Araújo, Luiz Alberto e José Maria Sobrinho. 

Diante do post de Palhares, vários internautas se manifestaram em repúdio ao aumento. Aqui, o resumo dos mais brandos: Danilo Padovani  achou um “absurdo”. Valkíria Gomide se surpreendeu: “Affffff!!!! Demais isso!” E cobrou seu 1/3 de férias: “Lamentável! Enquanto isso o nosso 1/3 de férias que era pra ser pago em janeiro até hoje nada. O pior pra mim é vê-los jogando sempre a culpa no governo passado. É só cobrar algo que logo têm desculpas”. Hermes Alves Stoduto cobrou aumento no salário do funcionalismo: “Enquanto isso o salário do funcionalismo publico é uma vergonha”. Gabriela Araujo sugeriu trazer os humoristas da Band à cidade: “O CQC está precisando fazer uma visita por Sacramento. 

Weber Filho disse que o aumento foi “um tapa na cara da sociedade”.

Rafael Catani, em longa análise, lamentou a negligência da casa para com a opinião pública: “Quando têm a oportunidade de tentar demonstrar que nós, 'oposição crítica' estamos equivocados e que eles, vereadores, mereceriam alguma credibilidade, eles simplesmente se lixam para a opinião pública. Lamentável. "Quando os que comandam perdem a vergonha, os que obedecem perdem o respeito." (George Lichtenberg, filósofo e matemático alemão).

Carla Machado comentou que político deveria ser uma profissão com salário igual ao do funcionário público: “Profissão: político. Deveriam receber como um servidor público qualquer...”. Simone Faria Gomes:  “Melhorar a saúde ninguém quer...”,  Alexandre Melo Trube comparou o salário médio do brasileiro com os dos chefes dos poderes executivo, citando o sítio: http://exame.abril.com.br/.../os-10-prefeitos-com-os.  Agora faça a comparação. É um absurdo ! E Alexandre Borges Da Matta fechou a página: “O POVO tem o governo que merece!”

 

SEGURANÇA NA MGC 464

Denúncia: Pedem segurança e agora alertam motoristas sobre a polícia na rodovia MGC-464.  Vai entender...

Vai entender o povo, Walter José de Lima afirmou na rede que, “realmente, o povo brasileiro não está preparado nem ao menos pra pedir, quanto mais para usufruir de segurança. Hoje, domingo, dia 13/04/14, na rodovia que liga Sacramento a Conquista, para minha surpresa, deparei com diversos motoristas que trafegavam de retorno a Sacramento dando sinal de farol e fazendo sinal de alerta sobre policiamento na pista. Há poucos dias atrás estávamos manifestando pedindo justamente isso! Para que dar alerta da presença daqueles que lá estão para evitar, justamente, os que trafegam errados? Bandidos, sem habilitação, com carros irregulares ou sem condições de dirigir. Se ainda fosse para avisar de um acidente na pista... 

Lilian Borges:   Infelizmente, a população acha que policiamento é “só”  para multar!  Ledo engano! O policiamento é  para garantir nosso direito de ir e vir com segurança. E muitas vezes, estão em pontos estratégicos na captura de bandidos e o  tal "sinal" indicando a presença de policiais só  facilita a fuga deles. 

Carlos Gomes: Eu num sei bem o que dizer com isso,  mas toda vez que me pararam,  só pediram documentos e habilitação,  com certeza eles queriam só me multar,  não  queria nem saber se eu era honesto ou bandido. 

Daniela Scalon: Concordo plenamente, Walter.  Imagina se estamos avisando bandidos da presença de polícia? E outra,  temos nossos direitos, mas também as nossas obrigações!

Walter José Lima: Às vezes pensamos desta forma,  Carlos,  mas há aqueles casos em que a polícia identificará motoristas sem condições de dirigir, quer seja por não serem habilitados, por estarem sob uso de bebidas ou substâncias entorpecentes, por estarem abusando da velocidade, por estarem guiando veículos sem condições de circulação. Retirar essas pessoas de circulação pode evitar que sejamos vítimas delas, nos envolvendo em acidentes. E mais, agora estamos às voltas com bandidos...

Wanderlei Camargos:  infelizmente é a verdade, temos ainda que ouvir bobeiras de uns achando que estão fazendo bonito, depois reclamam da segurança.