Jornal O Estado do Triângulo - Sacramento
Edição nº 1783- 18 de junho de 2021

Cachaça Batista lidera vendas em BH durante a Copa

Edição nº 1423 - 18 Julho 2014

Os estrangeiros fizeram a festa no Brasil durante a Copa 2014. E mais importante que assistir aos jogos, foi descobrir as delícias de cada estado sede dos jogos. Nas Minas Gerais não foi diferente: artesanatos doces e cachaças se destacaram  entre as preferências. 

Se o Brasil perdeu a taça, a Cachaça Batista deu show e conquistou o seu primeiro campeonato na preferência do público, conforme matéria publicada no jornal  Estado de Minas, edição do dia 15 de julho (www.em.com.br/app/noticia/economia/2014/07/15/internas_economia,548302).

“- A cachaça mineira de alambique venceu concorrentes durante a Copa 2014 e só perdeu para a cerveja entre as bebidas mais vendidas nos bares e restaurantes”. A informação é do Sindicato das Indústrias de Cervejas e Bebidas em Geral no Estado de Minas Gerais (Sindibebidas-MG), assim como a goiabada-cascão que também encantou os turistas. (...) 

De volta para casa, europeus, sul-americanos e até asiáticos rechearam as malas com produtos fabricados em Minas. A campeã de vendas foi a Cachaça Batista, branquinha, de R$ 35 a garrafa”, informou Ana Gabriela Cocolo, dona do Laticínios Tupiguá, comércio especializado em cachaças, queijos e doces no Mercado Central, que oferece mais de 300 marcas. 

Segundo Cocolo, não só a cachaça, mas o queijo especial da Serra da Mantiqueira vai cruzar o oceano para ser consumido na Malásia. “Os turistas provaram o queijo no hotel e voltaram para comprar mais”, comentou.  Além de cachaça e roupa feita à mão, os doces típicos do estado como a goiabada cascão e o famoso doce de leite de Viçosa foram acomodados na mala, principalmente dos sul-americanos”.